Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O mod de 3ª pessoa para Cyberpunk 2077

Uma das maiores decepções que muita gente teve com Cyberpunk 2077 não foi o fato do jogo ter sido lançado bugado, mas sim um acontecimento bem anterior ao lançamento, que foi o anúncio da CD Projekt Red de que o jogo seria em primeira pessoa. Acredito que nunca teve nenhum outro jogo em que teve uma reação tão negativa de parte do público em relação à câmera, especialmente porque a desenvolvedora nunca tinha prometido que seria em terceira pessoa, o conceito dele desde o início era pra ser um FPS. Mas ao menos no PC, isso não era um obstáculo, graças ao fantástico mundo dos mods. E foi dito e feito, menos de um mês depois saiu o mod em terceira pessoa!

Pra falar a verdade, assumo que me surpreendi um pouco dom a demora da coisa. Eu jurava que a primeira modificação do jogo já seria para eliminar a câmera em 1ª pessoa, mas eram relacionados a gráficos, como mudar a iluminação, essas coisas... O que pensando agora, faz até sentido, já que é muito mais fácil usar um ReShade da vida e automaticamente modificar o visual, do que realmente ter que trabalhar no código da coisa.


Mas mesmo não sendo o primeiro, foi menos de um mês para sair. Inicialmente a coisa foi bem conceitual, com um vídeo de demonstração do que poderia ser, e com o grande interesse da comunidade em voltar aos velhos tempos de The Witcher 3, mas em um mundo futurístico, os moders logo se apressaram em permitir que os jogadores pudessem mudar a câmera para terceira pessoa. Claro que alterar esse ângulo também adicionaria bugs, mas é a vida né?

Pra aplicar ele é necessário ter a Cheat Engine, além disso também é necessário ter o mod de performance Cyber Engine Tweaks. Aí você faz uma penca de mutreta e o resultado é essa coisa MARAVILHOSA aqui:

E aí! Sonho realizado? Pode dar adeus à cinetose depois dessa!

Postar um comentário

0 Comentários