Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

GTA 2 - Um clássico fantástico e gratuito


Esse foi o primeiro GTA que joguei e de cara me apaixonei pelo jogo, para muitos ele está na lista de jogos difíceis de digerir pois se acostumam com os GTA's mais modernos e simplesmente não conseguem jogar um que não seja 3D, mesmo o jogo sendo 2.5D para muitas pessoas é realmente complicado.

Esse é um jogo que conheci no Playstation do meu amigo mas que viciei no meu PC pois era  época em que as demos dominavam o mundo, e para a minha felicidade existia a demo de GTA 2 que vinha em um CD de revista que nas épocas eram bem populares.

O jogo tem uma visão aérea, mas a maioria das coisas são levemente 3D, o que para a época eu achava um visual muito maravilhoso, era como se o jogo falasse "Quem disse que o fato de eu ser 2D não significa que meus elementos serão bem trabalhados pra cacete? Ò_Ò!".

Eu nunca fui de fazer missões em qualquer jogo da série GTA e essa mania começou exatamente com GTA 2, eu simplesmente não conseguia, era viciante demais a liberdade que o jogo oferecia, eu não era acostumado com um jogo em mundo aberto, aquilo era uma novidade completa. Enquanto a maioria dos jogos se limitavam a vencer o desafio de uma fase, GTA 2 simplesmente te jogava na cidade e você decidia o que tava afim de fazer, era lindo demais isso.
A vontade que eu tinha quando começava a jogar era simples, sacanear os civis uahahahaha. Eu ia correndo procurar o lança chamas pra tacar fogo na galera vestida de branco que andava em fileirinha Ò__Ò! E o jogo era muito bugado, tinha umas coisas engraçadas demais, como por exemplo uma brincadeira que eu gostava de fazer e dizer que eu era O MATRIX Ò_Ò! Nessa brincadeira eu juntava um monte de carros um atrás do outro e nisso a polícia já tava atrás de mim, então eu pegava um coquetel molotov e jogava no carro da ponta, mas ao mesmo tempo pulava em cima dele, só que no jogo se você pular um carro, o personagem realmente dá um salto e vai parar do outro lado, e se tiver outro carro do outro lado, você continua voando até chegar onde tiver chão e assim só via aquela explosão vindo atrás de mim e um policial voando também, mas na maioria das vezes a explosão pegava ele antes que chegassemos ao outro lado. Uma outra coisa muito zoada do jogo é que em certas explosões era normal você voar tão alto que ia parar em cima de um prédio kkkkk, eu morria de rir.
Na época eu não falava inglês muito bem e por isso perdi muita coisa também que me faria morrer de rir, por exemplo o jogo tinha uma mecânica que acho muito foda que é a de ter que pagar pra salvar, se não me engano era 50 mil que você precisava conseguir pra salvar o jogo. Mas o mais hilário disso é que você salvava em uma igreja onde tinha um pastor falando e quando entrava lá ele perguntava se você queria fazer uma contribuição pra igreja e se você não tivesse a grana, ele dizia "SEM DOAÇÃO... SEM SALVAÇÃO!" uahahahahaha.

Outra coisa fantástica do jogo era o sistema de gangues rivais, quanto mais você fazia trabalho pra uma, mais as outras te viam como inimigo e dependendo da gangue que você queria prejudicar ou se aproximar, você tinha que fazer trabalhos sujos ferrando as gangues rivais deles, isso era muito foda.

Também tem um detalhe que principalmente para os padrões com desenhos que ilustram a série tomaram, acaba chamando a atenção que é o fato de que o jogo tinha uma abertura em live action e todas as cenas ilustrativas dele eram com pessoas reais e não desenhos como a partir do GTA III se tornou um padrão.

Enfim, GTA 2 é um jogo simpático pra caramba, leve e que ainda tem multiplayer! Então se você nunca jogou, vale a pena baixar e jogar porque a própria Rockstar hoje em dia distribui o jogo de graça! Quem quiser baixar, basta colocar seu e-mail no site do jogo CLICANDO AQUI.


Postar um comentário

7 Comentários

  1. Particularmente prefiro o 1,porque esse sim foi o primeiro GTA que joguei.E aquela frase de quando da game over ficou na miha cabe;a pra sempre (Se borrou todo neh?da proxima vez eu trago umas fraldas!)

    Anyway,Sky,como eu sei que vc gosta de Half Life.Onte (isso,ontem)um felizardo achou um disco contendo o HALF LIFE 1 ALPHA e upou o jogo.Toma aqui o link:
    http://www.valvetime.net/threads/half-life-1997-alpha-preview-disc-leaked.243023/
    [e bom baixar logo,antes que o numero de downlaods exeda o limite!

    ResponderExcluir
  2. O jogo era foda, mas eu era criança não lembro tanto HUAHEUAHEU Mas era nesse que tinha um botão que o personagem arrotava e peidava né?!?! HAUEHAUHEAUHEUAHUE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu jogava no prêi 1 era se eu não me engano era o select eu e meu irmão rachavamos

      Excluir
  3. Quando era criança tbm jogava,era muito massa fazer uma fileira de carro e tacar bazooka,ou ir atras do trem e tacar uma bazooka nele ehueheuh caraca era muito massa... vou jogar ele :D

    ResponderExcluir
  4. Jogo ele até hoje, fiz questão de adquirir na Steam, por apenas 18 dilmas adquiri do 1 ao 4 (e suas expansões) <3.

    ResponderExcluir
  5. Esse é o único GTA que eu gosto =/

    ResponderExcluir
  6. Sou fanatico a SAGA Grand Theft Auto tô uma semana jogano só gta 4 e 5

    ResponderExcluir