Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Forspoken dividiu opiniões com gamers achando maravilhoso ou genérico

Em meio a tantas opções de jogos disponíveis no mercado, Forspoken se destacou naturalmente ao ser lançado como um jogo Triplo A desenvolvido pela Luminous Productions e publicado pela Square Enix. Com o respaldo de uma empresa de renome, o jogo contou com um amplo marketing, e é possível notar o investimento em sua produção. Apesar disso, opiniões sobre Forspoken foram divididas, enquanto alguns jogadores se encantaram com a história e jogabilidade, outros o consideraram apenas mais um jogo de aventura genérico.
 
Nós temos diversos jogos disponíveis no mercado, indo desde jogos indie gratuitos como Garten of Banban, Stumble Guys e Subway Surfers de Terror, passando por jogos  Duplo A como High on Life, e indo até jogos de altíssimo orçamentos como Umcharted, God of War Ragnarok e Call of Duty: Modern Warfare II. E vários desses jogos chamam a atenção de seu próprio jeito.

Jogos como Five Nights at Freddy's, por exemplo, apesar de ser um indie de baixo orçamento, conseguiu conquistar fãs de jogos indie com sua proposta que gerou muitos fãs. Já obras como Cuphead, que são duplo A, conseguiram conquistar os fãs com sua proposta visual única simulando o estilo dos desenhos animados antigos. Por outro lado, jogos Triplo A se concentram muito na combinação de muito dinheiro envolvido com o amor dos fãs pela empresa ou franquia. Sendo assim, títulos como Elden Ring, FIFA 23 e qualquer jogo da franquia Assassin's Creed se tornaram automaticamente famosos assim que foram anunciados. E quando saem coisas como os requisitos mínimos de The Last of Us pra PC, nem precisa comentar a loucura que fica né?
 
Forspoken é um jogo de ação e RPG lançado para PlayStation 5 e Microsoft Windows pela Luminous Productions e Square Enix. Ambientado na terra de Athia, a história segue a jovem Frey Holland, transportada misteriosamente para esse mundo e lutando para voltar para casa. A terra de Athia foi devastada por uma peste conhecida como Ruptura, transformando animais em feras e homens em monstros. Frey é imune à Ruptura e decide ajudar os cidadãos de Athia em sua busca por respostas.
A história de Forspoken pode ser vista como emocionante e intrigante por alguns, levando os jogadores podem desvendar os mistérios da terra de Athia enquanto lutam contra monstros, enfrentam as poderosas Theias e revelam segredos do passado. No entanto pode também ser vista como apenas outro Isekai que não surpreende muito.
 
Apesar do jogo também oferecer gráficos de Triplo A e alta tecnologia, tornando a exploração do mundo aberto de Athia ainda mais imersiva. Foi notável a divisão de opinião com a tecnologia usada para criar os modelos faciais dos personagens, com muita gente achando super realista a ponto de sentir o efeito Ucanny Valley, enquanto outros só acharam horroroso e tosco mesmo. E apesar de vermos que os preços abusivos da Steam indicam que alguns Gamedevs indie vivem fora da realidade, o escandaloso valor de R$ 349,90 que a Square Enix cobrou na versão básica do jogo, também ajudou na cobrança.
Os jogadores podem personalizar o arsenal de feitiços de Frey e escolher entre uma variedade de estilos de jogo, desde combate mágico de adrenalina pura até estratégia. Além disso, o jogo oferece um parkour intuitivo proporcionado por magia, permitindo que os jogadores subam muros, saltem sobre cânions e corram por vastos cenários. Para muitos jogadores isso foi encantador e muito bem vindo, mas para outros isso só mostrou falta de inovação.

 
O game acabou tendo uma vantagem natural com a quantidade de dinheiro que custou e a produtora por trás, já que a Square Enix tem muita grana pra produções. Apesar de tudo, mesmo antes do lançamento, gerou certas críticas, pois apesar de obviamente ser uma obra grandiosa que dificilmente uma equipe indie conseguiria bancar, outros o acusaram de ser um mundo de fantasia que parecia muito genérico e feito sem muita criatividade. Ainda mais que hoje em dia até ferramentas pra criatividade são disponíveis, é só ver o ChatGPT (A primeira IA que te entende de verdade e é aberta ao público), que pessoas de todas as áreas passaram a usar pra auxiliar de diversas formas.
Se você é um jogador de PC procurando um jogo de ação e RPG pela internet, Forspoken é uma escolha que com certeza chama a atenção facilmente, já que é muito mais falado do que alguns jogos independentes menores. Mas não é um atrativo para qualquer jogador. Com sua história que já foi vista em várias obras do gênero Isekai, mundo aberto e jogabilidade personalizável, Forspoken é um jogo que pode ser amado ou odiado.

Esse é um jogo que dividiu opiniões antes de ser lançado e acabou dividindo também em seu lançamento, com parte da crítica elogiando e outra massacrando, mas com uma grande quantidade de reviews apresentando mais uma visão que ficou no meio termo, mostrando detalhes positivos e negativos. E vocês? Jogaram? Se atraírak? Ou acharam ruim? Confira mais coisas interessantes no Blog Nerd Maldito. Caso queira comprar keys de jogos baratinhas, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui.

(DICA: Fica de olho nos CUPONS DE DESCONTO que costumam aparecer na página inicial da GMG frequentemente! O preço cai muito!) 

Postar um comentário

0 Comentários