Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Silent Hill 2 comparado ao Remake! Confira as diferenças!

Quem teve o prazer de jogar Silent Hill 2, sabe a obra prima que o jogo é, apresentando uma história psicológica que vai além do horror convencional e proporciona momentos dramáticos que caem muito bem. No entanto, será que aquela obra prima poderia ser refeita de maneira adequada? Fãs não perderam tempo em comparar já quando o jogo foi anunciado.

Lançado em 2001, SH2 é facilmente encontrado em listas dos melhores jogos de terror já feitos, tendo destaques em diversos elementos. A Konami realmente conseguiu criar algo que marcou e a Team Silent, equipe que projetou o jogo, parece ter os profissionais escolhido a dedo para uma experiência tão delicada.
A coisa ia desde os gráficos fabulosos, que até hoje chamam atenção com seus efeitos belíssimos, até a trilha sonora de Silent Hill, que é simplesmente um dos pontos mais fortes da franquia e leva a experiência para um outro nível. É o tipo de jogo que une a beleza ao horror de uma maneira maravilhosa e com surpresas notáveis na história.

Graças a isso, enquanto muita gente ficou completamente confusa com o anúncio da Konami para fazer um remake do segundo jogo da franquia e não o primeiro, outros acharam completamente normal, visto que é considerado por vários fãs como algo que supera a obra original. Ainda mais com o fato de que tem uma história fechada e independente dos outros jogos.
No meu caso, a minha surpresa não foi terem escolhido ele, mas sim terem feito um remake dele. Nunca nem me passou pela cabeça algo assim. Apesar de eu gostar dele muito mais do que qualquer outro da franquia, realmente me pareceu algo muito distante... A começar pela irresponsabilidade da Konami, somado ao fato de que eu sabia que o povo acharia muito estranho surgir um remake do segundo. Então parecia ser um sonho tão distante que nunca cheguei nem a ter. Foi uma verdadeira surpresa!
E os fãs em geral tiveram reações variadas. Assumo que também estranhei um pouco o rosto do James Sunderland mudar. Não porque achei ruim, acho que ficou até bem escolhida a coisa, já que a aparência do personagem no remake é de desgastado, o que é muito adequado. Mas eu me acostumei demais com quem é o James. Por outro lado o cenário em geral, foi apenas de arrepiar rever. E a comparação feita mostrou o seguinte:
E aí, o que acharam do remake? Surpreendeu vocês? Ou não acharam nada demais?

Postar um comentário

0 Comentários