Criador de God of War recusou acordo de U$100 milhões por não gostar do governo chinês

David Jaffe é uma figura que costuma ser muito polêmica, dando muitas opiniões na internet e causando a ira de vários lados. A sua popularidade se deu por ser o criador de God of War e Twisted Metal. Isso também o tornou uma pessoa requisitada, no entanto comentou que a gigante chinesa, Tencent, já quis pagar 100 milhões de dólares pra ele assumir um projeto, mas sua reprovação pelo governo chinês o fez rejeitar.

A Tencent é uma das empresas mais gigantescas e cresceu para todos os lados, comprando ações pelo mundo todo e sempre tendo uma parcela nos mais variados tipos de ramos que acha que podem ser lucrativos. Por exemplo, ela tem fatias da Riot, Epic Games, Activision Blizzard, Ubisoft e mais. 
 
Apesar de tudo a China tem grandes problemas com gamers em seu próprio país, tendo uma lista de itens pra ser aceitos lá, e ainda contando com fortes tretas relacionadas ao governo, como o banimento de Plague Inc por causa do covid, ou a extrema firmeza para manter o vício sob controle, como a proibição de menores jogarem após as 22h. E assim, Jaffe comentou sobre como foi abordado:
"Eu tinha um acordo de US $100 milhões. Fui cortejado por uma empresa chinesa… e eu disse ‘não, obrigado’… porque você é a Tencent e não quero nada com você.

Foi ruim porque era a Tencent ocidental, e era um cara ocidental que eu respeito que estava me ligando e eu não estava tentando envergonhar o cara. Espero que ele seja um cara firme, e ele tem sido um executivo nessa indústria há muito mais tempo do que eu, mas eu disse "cara, eu não quero fazer negócios com uma empresa como essa, com um governo como esse".

Pare de matar as pessoas. Novamente as pessoas vão dizer: "As mãos da América não estão limpas", não, elas não estão limpas, mas também não estamos, você sabe, todos nós temos um sistema em que se realmente dermos a mínima, poderíamos mudar isto.

Na China, você é pego na rua se estiver online e disser algo ruim sobre a polícia ou o governo ou qualquer coisa, e quem sabe quando eles o verão novamente. Isso sem mencionar se você for um Uigur."

Obviamente os comentários dividiram opiniões na internet, com algumas pessoas apoiando e outras descendo o pau nos comentários do cara.

Postar um comentário

0 Comentários