Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Como o jogo Plague Inc foi banido da China por causa do Coronavírus

O grandioso império chinês tem uma grande história pra contar e uma das coisas que mais se destaca é como se tornou um estranho ambiente fechado, mas com total influência no mercado global e por isso sempre em contato de alguma forma, mas também cheio das proibições mais estranhas. O que nunca iriam imaginar é que uma doença faria um jogo ser banido do lugar.

Como vocês sabem bem, existem muitas limitações para os cidadãos chineses, tipo proibir jovens de jogarem video game depois das 22 horas, mas essas regras vão muito além e enquanto o país permite que certas coisas de fora entrem no país, elas precisam andar completamente na linha ou então vão para o saco. É só ver o caso da proibição de My Hero Academia por causa de um personagem. E aconteceu a mesma coisa com Plague Inc.

Em Plague Inc. você simula uma praga que deve evoluir e atingir o mundo inteiro. A evolução é feita em vários quesitos, seja no nível de fatalidade que a doença tem, na velocidade de contágio, nas formas de se transmitir e assim vai. Para ganhar é preciso fazer a doença viajar o mundo inteiro e infectar e matar todos.

No começo de 2020 com o horror do Covid-19 (Mais conhecido como coronavírus), a China chamou a atenção do mundo, pois a doença surgiu na cidade de Wuhan, contagiou uma penca de pessoas em velocidades absurdas e logo passou para outros países. O resultado disso foi... Plague Inc se tornou um jogo muito mais popular do antes.

A desenvolvedora Ndemic Creations chegou a se pronunciar e disse que não era para as pessoas levarem o jogo como base para forma de prevenção e que embora tenha muitas informações sobre o que faz pragas se espalharem (você aproveita essas brechas pra avançar com seu vírus). E assim avisou que o ideal é se informar com fontes oficiais sobre como agir  com o Corona.

No entanto a coisa ficou realmente feia, pois do nada os chineses falaram que o jogo era ilegal lá e o baniram. A empresa lançou a nota "Temos notícias muito tristes para compartilhar com nossos jogadores da China. Acabamos de ser informados que Plague Inc. 'inclui conteúdo que é ilegal na China, conforme determinado pelo Cyberspace Administration of China' e foi removido da App Store da China. A situação está completamente fora do nosso controle.". Eita ferro ein?

Postar um comentário

0 Comentários