Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

It Takes Two ganhou 7 prêmios a mais que Resident Evil Village em 2021

Normalmente é de se esperar que apenas jogos Triple A consigam vencer o prêmio de Jogo do Ano. Não porque um indie não possa ser bom, mas porque o investimento é tão grande, que por mais que existam diversos joguinhos ultra divertidos, os olhos acabam sendo virados para obras que tiveram um marketing monstruoso. Então certamente foi uma surpresa para muitos ver It Takes Two vencer tantas premiações e passar Resident Evil Village em um ano onde foram lançados tão poucos Triplo A por causa da pandemia.
 
É verdade que It Takes Two não é um indie, já que está sob as asas da EA Games, sendo a terceira obra do Josef Fares, que apresenta dois personagens que devem trabalhar de forma cooperativa para seguir em frente, tendo início com Brothers: A Tale of Two Sons, e mostrando que o cara se aperfeiçoou bastante com o passar dos anos. Ainda assim é um jogo de orçamento e marketing muito inferiores, além do visual semelhante ao de muitos jogos de desenvolvedoras independentes.
Se você for olhar a lista de vencedores de melhor jogo de cada ano da TGA, dá pra notar que desde o lançamento só foram Triplo A. Sendo assim, até que não seria surpresa conseguir ganhar alguns prêmios, mas 47, e ainda mais ficando como o primeiro Jogo do Ano da TGA a não ter um investimento absurdo, a coisa realmente surpreendeu. Confira a lista dos jogos que mais ganharam prêmios em 2021:
  1. It Takes Two: 47 prêmios no total (38 da imprensa, 9 dos jogadores);
  2. Resident Evil: Village: 40 prêmios no total (23 da imprensa e 17 dos jogadores);
  3. Deathloop: 26 prêmios no total (24 da imprensa, 2 dos jogadores);
  4. Forza Horizon 5: 22 prêmios no total (15 da imprensa, 7 dos jogadores);
  5. Metroid Dread: 21 prêmios no total (20 da imprensa, 1 dos jogadores);
  6. Halo Infinite: 19 prêmios no total (14 da imprensa, 5 dos jogadores);
  7. Returnal: 15 prêmios no total (14 da imprensa, 1 dos jogadores);
  8. Ratchet & Clank: Rift Apart: 14 prêmios no total (13 da imprensa, 1 dos jogadores);
  9. Psychonauts 2: 10 prêmios no total, todos da imprensa;
  10. Marvel's Guardians of the Galaxy: 8 prêmios no total, todos da imprensa.

Acham que foi merecido? Com certeza dá pra dizer que foi um ano extremamente atípico, com a pandemia e polêmicas cabulosas como a escandalosa expulsão da Blizzard na TGA. Apesar de tudo, olha que curioso, It Takes Two recebeu 9 prêmios dos jogadores, mas RE: Village supera ele com quase o dobro, recebendo 17 dos jogadores.

Postar um comentário

0 Comentários