Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Mini DayZ - A versão 2D e grátis do jogo de zumbis

A temática zumbi é algo que deixa as pessoas apaixonadas e temos disponíveis atualmente inúmeros produtos com esse tema, então o jogo DayZ se tornou extremamente popular por dar ao jogador a oportunidade de viver em um apocalipse de forma mais realista, mas ele surgiu no universo dos mods, então para o povo que é mais das antigas precisava ter o espetacular ArmA II instalado, que ironicamente ficou muito mais popular exatamente por DayZ, antes desse se tornar um jogo próprio, foi como o que aconteceu com Counter Strike que era um mod de Half Life. E estou falando isso porque o tema dessa matéria é exatamente uma outra evolução desse jogo que é o Mini DayZ!



Assume vai, você é apaixonado por Demakes! Ver toda a limitação da coisa e como o desenvolvedor se virou para apresentar elementos de um jogo em uma versão simplificada, e assim te fazendo viajar e pensar que se alguém tivesse tido a ideia primeiro você poderia ter tido aquela emoção de jogar anos antes, em uma versão mais simples da coisa.

O jogo Mini DayZ apresenta exatamente a mesma experiência da versão 3D da coisa, permitindo assim que pessoas com computadores ferrados possam se divertir bastante ou mesmo aqueles que querem variar na experiência possam também se atrair por essa versão. O melhor de tudo é que diferente do jogo em 3D, esse é gratuito!

A coisa nasceu com o fã russo, CannedBits, decidiu recriar a experiência de DayZ em 2D, e a Bohemia muito esperta ao invés de repreender o cara e cancelar o projeto, como é muito comum de se ver por aí, o adotou como oficial, exatamente como fez com o próprio DayZ quando era só um mod, e passou a disponibilizar gratuitamente em sua loja e dar suporte.

Inicialmente havia apenas o modo singleplayer em que você podia andar em um gigantesco mapa e fazer tudo aquilo que já conhecemos na versão 3D, mas depois a desenvolvedora aumentou a experiência lançando duas versões da coisa, uma para quem quer jogar sozinho e outra multiplayer para jogar com os amigos.

Você deve achar suprimentos, balas, entrar em casas, vasculhar carros abandonados, explorar uma vasta região e se preparar para passar a noite e enfrentar as consequências dos efeitos climáticos, fugir de zumbis, encontrar outros sobreviventes (isso inclui não apenas jogadores mas também NPC's), dirigir carros se tiver combustível, entrar em combates com armas de fogo, forjar itens e etc.

Já pensaram se outras empresas botassem fé assim em criações de fãs? Não haveriam tretas como a blizzard processando a valve porque registrou a marca DOTA, que foi um mod de Warcraft 3 por séculos e a empresa nunca quis tornar a coisa oficial, mas quando a valve pegou pra ela, a blizzard ficou frustrada. Muitos fãs criam coisas maravilhosas e as empresas os impedem de continuar ou viram as costas completamente.

O jogo realmente fez algo bastante charmoso e com certeza pode ser um ótimo passa tempo para muitas pessoas, não necessariamente apenas aqueles que não tem um computador potente o bastante para rodar a versão 3D. Quem se interessar pode jogar aqui.

E se estiver pensando em comprar o DayZ normal, vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui. 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. mais que merda, nem da pra jogar esse joginho, conta bugada

    ResponderExcluir