Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Boletim NM 11/01/2022 | Ataques hackers com pendrives! Classificação de Sandman e mais!

O Boletim NM é postado de segunda a sábado toda manhã aqui no Blog Nerd Maldito com o resumo das principais notícias da cultura pop para quem tem pressa. Volte sempre e fique atualizado sem perder muito tempo! Eu sou o Iscai, e vamos lá! =)

 
📰VASCO se torna o primeiro time brasileiro a adotar a tecnologia NFT. EM uma parceria com a empresa Block4, os ingressos dod jogos do time vão ser lançado com colecionáveis NFT. Se você não sabe o que é NFT, fiz uma matéria explicando de um jeito bem facinho.
 
📰TAKE-TWO adquire a Zynga por 12,7 bilhões de dólares. Essa foi a maior aquisição de todos os tempos na indústria de video games, superando a compra da Supercell que a Tencent fez por 8,6 bilhões de dólares.
 
📰TWISTED METAL mudou de desenvolvedora! A Sony decidiu dispensar a Lucid Games e outro estúdio vai assumir, mas ainda não se sabe qual.

📰UM MALUCO NO PEDAÇO recebe o primeiro trailer de seu reboot. Começou como um vídeo apresentando a história de maneira séria e Will Smith se interessou e decidiu virar produtor para fazer uma versão completa. Confiram:
 
📰SEGA toma susto ao ver a reação do público Ocidental a NFTs. Ela se interessou pela tecnologia, mas em reunião a investidores, demonstrou estar insegura se vai apostar nela. Confira aqui.
 
📰ELDEN RING teve o seu criador de personagem vazado e mostra a possibilidade de fazer guerreiros realistas, mas também esticar até ficarem no formato que você achar mais interessante.  Confira:

📰BILL GATES publica a sua carta anual da Fundação Bill e Melinda Gates e diz que os governos mais ricos do planeta precisam se unir para destinar dezenas de bilhões de dólares para “evitar que as adversidades do ano passado voltem a acontecer” e que uma pandemia “deve ser levada tão a sério quanto levamos ameaças de guerra”.
 
📰PUBG: BATTLEGROUNDS se torna um jogo gratuito e você pode jogar em todas plataformas sem pagar nada! Não deixe de aproveitar.
 
📰GAMESTOP anuncia que vai entrar no mercado NFT. As ações da empresa aumentaram 20% só com esse anúncio. O plano é procurar marcas conhecidas e desenvolvedoras pra eles poderem usar os produtos pra criar NFTs exclusivas e vender.
 
📰BIOWARE adota Home-Office permanente para os funcionários da empresa. Então boa parte da equipe vai trabalhar direto de casa e essa medida tem também como objetivo a possibilidade de contratar profissionais de todo o Estados Unidos.   
 
📰CONAN é uma das obras mais subestimadas do ambiente de fantasia. Enquanto muitos veem apenas como um cara fortão de tanga matando gente, a narrativa é tão intensa que inventou um gênero, "Sword  & Sorcery", em que os contos são misteriosos e você não conhece o mundo. Passa muito uma sensação de sentimento e conexão com o personagem, a ideia de sobreviver a um mundo cruel e viver a vida ao máximo. Depois dele, muitas obras usaram o gênero, tipo Berserk. Outra curiosidade, é que o autor Robert E. Howard era amigo do Lovecraft e ele usava elementos lovecraftianos no universo. E no Brasil, os contos originais dos anos 30 foram publicados em português em edições maravilhosas. Confira no link de afiliado da Amazon.

📰JOGOS MAIS AGUARDADOS DA STEAM tem a liderança de Elden Ring, que supera até mesmo o tão aguardado God of War. Confira o Top 15:
  1. Elden Ring
  2. Dying Light 2
  3. Party Animals
  4. God of War
  5. Hollow Knight: Silksong
  6. The Day Before
  7. Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2
  8. S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl
  9. Starfield
  10. Frostpunk 2
  11. Warhammer 40,000: Darktide
  12. MONSTER HUNTER RISE
  13. Lost Ark
  14. Dwarf Fortress
  15. KARLSON
📰SONIC FRONTIERS contará também com localização para português brasileiro! O novo jogo do ouriço sai em 2022 para PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One e Xbox Series.
 
📰A TRAGÉDIA DE MACBETH recebe trailer.Esse filme estreia em 14 de janeiro na Apple TV+ e é roteirizado e dirigido por Joel Coen, que escreveu "O Grande Lebowski" e "Fargo". Trata-se de uma adaptação da peça de William Shakespeare. Foi feita pela A24, mesmo estúdio de "O Farol", "A Bruxa" e "A lenda do Cavaleiro Verde".
 
📰ATAQUE HACKER está usando um método curioso nos EUA. Eles estão pegando pendrives e enviando para várias empresas. São como presentes de agradecimento com cupom da Amazon ou cartas se passando pelo órgão de saúde dos EUA, com detalhes sobre o Covid. Mas se alguém coloca, o PC é infectado e dados são roubados. Não deve demorar pra isso começar a rolar no Brasil, fiquem ligados.
 
📰SERIOUS SAM: SYBERIAN MAYHEM é anunciado oficialmente para ser lançado já agora no dia 25 de janeiro! Vai contar com modo cooperativo, legendas em português e muita devastação! Confira o trailer e veja se seu PC roda.
 
📰CLOCKWORK AQUARIO vai receber uma versão para PC e Xbox. Esse jogo chamou a atenção por ter enrolado demais em seu desenvolvimento e acabou aumentando para quase três décadas! Foram 28 anos até chegar ao Nintendo Switch e Playstation 4, onde fez um imenso sucesso. Agora a versão para as outras duas plataformas foi anunciada para sair no meio do ano.
 💜MUITO OBRIGADO pelas lives de ontem gente! Especialmente à Edhalley (Muito obrigado pelos bits),e Anônimo (Obrigado pelos bits). ⭐Assinantes do Amazon Prime têm direito a dar uma inscrição gratuita para um canal uma vez por mês. Sempre deixo na capa do Boletim os nomes dos que fizeram inscrição prime (ou reinscrição) lá no meu. Faço lives todos os dias às 10:30 da manhã e 8 da noite no canal NMBLOG.
 
📰ELIZABETH HOLMES foi condenada pela justiça dos EUA e pode pegar até 20 anos de prisão. Ela foi chamada de "A Nova Steve Jobs", apresentando uma solução revolucionária com a sua empresa Theranos, que valia 9 bilhões de dólares. A promessa era que com uma gota de sangue, podia se colocar em uma máquina portátil e mais de 200 testes seriam dados para o dono na hora, evitando custos absurdos em laboratórios. Os investidores ficaram loucos e milhões foram aplicados e no fim das contas era tudo uma farsa e não entregou nada.
 
📰XBOX SERIES conseguiu vender mais do que todos os seus antecessores no mesmo período de tempo. Confira a entrevista de Phil Spencer.
 
📰SCOTT PILGRIM começa projeto para ter uma adaptação em anime. Ele está sendo analisado pela Netflix e será uma parceria com o estúdio UCP, que é uma diversão do Universal Studio Groups e anteriormente produziu The Umbrella Academy e Chucky. Já a mão na massa será colocada pelo estúdio Science SARU, que fez Devilman Crybaby.
 
📰STREET FIGHTER começa a sua campanha para comemorar os 35 anos da franquia, que foi lançada em 12 de agosto de 1987. Existe a desconfiança de que Street Fighter VI vai ser anunciado, mas ela não comentou nada. Será que teremos joguinho indie surpresa, como foi o Street Fighter X Megaman?
 
📰SANDMAN recebe classificação focada no público de 18 anos para a série live action da Netflix. O motivo são as cenas de alta violência presentes. Anteriormente, a emissora de streaming já tinha comentado que a obra de Neil Gaiman iria ser focada no público maduro.


E aí, o que achou? Deixe seu comentário! Lembre-se que o Nerd Maldito em outras redes conta com alguns conteúdos exclusivos. Confira:
 
REDES SOCIAIS NERD MALDITO
 

Postar um comentário

0 Comentários