Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Xbox Series vendeu mais que todos os seus antecessores no primeiro ano

Talvez o Xbox Series tenha dado a impressão de ter vendido pouco por ter sido lançado exatamente durante a época da crise dos chips, gerando uma concorrência absurda entre dispositivos eletrônicos e assim fabricado muito menos que os anteriores. Mas a verdade é que a coisa não é bem assim, durante uma entrevista ao New York Times, Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, comentou sobre como as vendas na verdade foram muito além, ultrapassando o que os antecessores fizeram em seus primeiros anos.

Kara Swisher - ...você mencionou brevemente, que a pandemia foi um acelerador para tudo isso. Então você acha que a pandemia tem sido bom para os negócios?
 
Phil Spencer - É difícil dizer que uma pandemia global foi boa para os negócios. É difícil para mim racionalizar dessa maneira. Mas o que vou dizer é que há um crescimento natural nos jogos há décadas. E vimos uma aceleração do crescimento durante a pandemia.
 
Kara Swisher - Como você pensou nisso quando estava começando a se desenvolver, em termos do que isso significava para o seu negócio?
 
Phil Spencer - ...Em março, abril de 2020, esgotamos os consoles, o que é algo que só acontecia por meados de maio. Porque teve este aumento súbito na utilização. As nossas redes foram exploradas à medida que as pessoas iam entrando. E a equipe trabalhou arduamente para satisfazer essa procura. E de certa forma, ainda estamos tentando fazer isto. Quando se pensa em tentar obter um Xbox ou um PlayStation agora mesmo no mercado, eles são realmente difíceis de encontrar. E não é porque a oferta é menor do que alguma vez foi. A oferta é de fato tão grande como sempre foi. É que a procura está excedendo a oferta para todos nós. Neste momento, já vendemos mais desta geração de Xbox, que é o Xbox Series X e S, do que tínhamos vendido em qualquer versão anterior de Xbox. Portanto, o nosso trabalho é conseguir a oferta para satisfazer essa procura.

Curioso, não? Outra coisa é que o Xbox Series S acabou se tornando o console com melhor custo/benefício para aqueles que apenas queriam jogar coisas novas sem exigir gráficos tunados e sem ter que gastar muito, pois com a presença do Xbox Game Pass, se tornou um console barato com jogos acessíveis, o que o fez vender feito água.

Postar um comentário

0 Comentários