Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 7x15

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da sétima temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!


Esse é um episódio com várias coisas para serem comparadas, porém mais na "essência" do que na ação. Ou seja, é notável diferenças na forma de pensar de personagens e em detalhes essenciais da história da série, mas que simplesmente não ocorreram na versão da HQ.

Antes de tudo tenho que falar sobre um detalhe interessante, começando com uma discreta apresentação de um monte de mortos saindo de um navio encalhado. Isso faz eu me perguntar, será que esse navio tem alguma ligação com Fear the Walking Dead? Afinal naquela série é muito comum navios, será que é o que sobrou de um deles?

Então vem a parte da Maggie auxiliando o cara em uma plantação. Apesar de não ser algo que acontece exatamente desse jeito, é o tipo de coisa bem provável na HQ, pois ela se torna uma personagem chave do Alto do Morro, sendo assim ela começa a ajudar frequentemente todo mundo em vários aspectos.

A invasão da vila das mulheres é algo interessante aqui, mas sinceramente acho que não justifica aquele episódio tão terrível da Tara. Quero dizer, ok precisou dele pra acontecer o que rolou agora, mas precisava mesmo ser 40 minutos com um jeito tão vazio? Tem curta metragem que em 5 minutos te deixa eufórico, sendo assim mesmo que tenha sido útil, ainda considero aquele o pior episódio da série inteira. A propósito, esse grupo não existe na HQ e a personagem chamada Tara na HQ é alguém completamente diferente da série, fazendo inclusive parte dos Salvadores, sendo assim não dá nem pra dizer que é a mesma pessoa, só o mesmo nome.

Como Sasha não existe nos quadrinhos, e muito menos foi namorada de Abraham, dá pra ignorar rapidamente todas as cenas dela. Apesar de tudo vale a pena ressaltar que o Eugene da série tá bem diferente, mas achei um personagem sólido. Quero dizer, não ele não é fodão igual virou na HQ, no entanto ser o bonzão ou o fracassado não é o que faz um personagem bom né? E gostei bastante da explicação que ele dá a Sasha sobre quem ele é, bem melhor do que as tediosas e forçadas falas robóticas que esse personagem costuma ter frequentemente na série "Vejam só, eu sou o nerdão! Falo como robô!".

Ainda sobre a Sasha é bom chamar a atenção também da atitude de Negan em matar o capanga dele. Aquilo não foi só pra mostrar que é o fodão, realmente na HQ ele abomina esse tipo de comportamento, sendo assim, mesmo ele tendo várias mulheres, ele não estupra. Também evita coisas muito brutas com crianças, embora seja capaz de matar adolescentes.

A cena de Gregory pensando em matar Maggie pode representar a vontade que ele realmente tem dela desaparecer. No entanto a motivação da HQ é a inveja, pois o personagem sabe que ela é bem melhor que ele ao lidar com a comunidade, enquanto no seriado o problema com a personagem é a ameaça em causar um desequilíbrio à paz que eles tem.

E por fim a parte do Dwight, na HQ essa cena acontece quando Rick tem a audiência com o Rei. Ele faz a proposta e Ezekiel diz que sabia que a hora ia chegar e que inclusive já estava preparando com um espião, e aí aparece Dwight. Rick fica irado e ataca ele dando uma porrada, mas Shiva ruge e acaba com a festa, Ezekiel explica que ela abomina violência, completando com um "Assim como eu".

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários