Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 7x08

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da sétima temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!


Esse episódio começa com a cena de Maggie se dando bem conseguindo a maçã pra ela. Bom... Na HQ não tem esse lance, como já falei, a relação entre ela e o líder do lugar é meio diferente, já que ele é um tarado e acha que conseguiu uma nova namoradinha, sendo assim ele tenta agradar ela, e não ficar enchendo o saco.

As sequencias de cenas de Rick e Aaron são apenas mencionadas na HQ, pois quando Negan chega, recebe a informação de que está buscando por comida. Só é mostrado Rick chegando depois, não há grandes detalhes sobre sua "aventura" lá fora, nos quadrinhos essa parte é focada puramente no que acontece na cidade.

As cenas de Carol e Morgan não existem, Carol cometeu suicídio há séculos, na época da prisão ainda, já Morgan não é um mestre das artes marciais, mas sim um cara muito louco com um cabelo dread, graças à morte do filho dele. Mas cenas semelhantes acontecem, só que com outros personagens, por enquanto é melhor não falar sobre, pois pode ser spoiler.

Negan e suas habilidades culinárias também são outra coisa que não rola nos quadrinhos, ele não se veste daquele jeito. Aliás, acho que descaracterizou um pouco o personagem tirarem a jaqueta de motoqueiro malvado e colocarem esse avental. Quando ele chega, apenas fica passeando pelo lugar, mas sem Carl, são momentos diferentes da história, na série juntaram os dois momentos em um.

Cenas de Michonne atrás de respostas também não existem, nos quadrinhos é mostrada a revolta dos personagens, especialmente de Andrea (a namorada do Governador, que na HQ não morreu e é namorada do Rick). Porém diferente do que é mostrado, sobre Michonne (Andrea) convencer Rick, ele já estava convencido, apenas esperando.

Ou seja, ele não conta pra ninguém, mas tem um plano, só que acha arriscado contar, pois quanto mais gente souber, pior. Sendo assim fica calado para no momento certo colocar em ação. Parte do plano é fazer todos acreditarem que tudo está perdido para parecer real. Na série isso só acontece quando Michonne fala aquelas coisas para Rick.

Aliás, essa cena é referência a uma cena de Andrea, que fala "Nós não morremos". Ela diz isso porque de todos os personagens, ela, Carl e Rick são os únicos que estão juntos desde o começo. Isso também acaba sendo base do amor dos dois, pois foram tantas pessoas e só eles três sobraram. Como Michonne não está desde o começo, acho que decidiram mudar a coisa pra "Nós ainda estamos aqui".

O Spencer dos quadrinhos é bem mais "cobra" e tem um estilo bem mais fracassado, as partes dele são bem semelhante, mas o da série parece mais convincente, ele tem todo um planinho e uma apresentação legal. Já o da HQ vê Negan e vai correndo fofocar pra ele que o Rick não é confiável e ele que tem que ser o líder, daí rola a facada.

Rosita não tenta atacar Negan, nos quadrinhos ele pega as coisas e quando tá saindo, Rick corre e manda todo mundo se preparar pra matá-lo, pois é uma "chance única", pois nenhum dos Salvadores tem armas de fogo nos quadrinhos e isso faz Rick achar que é seguro acabar naquele momento. Porém tem snipers pra toda parte preparados e depois do tiroteio inicial, o grupo de Rick é rendido fácil.

Quando Negan aponta a Lucille para Rick, Carl tenta matar ele e acaba atingindo o taco. Nos quadrinhos Negan fica muito mais puto, e a marca do tiro é bem mais evidente, fica um rombo. Na série eu tenho que assumir que nem ao menos vi onde é que Rosita atingiu o bastão, pareceu ser uma baita de uma coisa superficial e não um rombo de bala.

Olivia não morre assim nos quadrinhos, ela sobrevive por uma quantidade imensa de edições. Sua morte é bem mais brutal, com sua cabeça decapitada e colocada espetada em uma lança. Não é mostrada a coisa acontecendo, já a encontram desse jeito. Tem toda uma traminha por trás do que rola.

O plano de Sasha não existe, pois a personagem não existe na HQ. Por outro lado Maggie está no Alto da Colina quando Jesus aparece sozinho apenas para deixar a mensagem a ela que Rick tem um plano e vai atacar, enquanto na HQ ele vai pessoalmente. Essa reunião de personagens ali não tem nos quadrinhos, mas a coisa em si de um plano pra finalmente contra atacar existe.

Eu achei o final de meia temporada bem bacana, não tem um Cliffhanger nele, como é de costume, mas acho que acabou agradando bastante, mostrando quase todos os personagens principais se reunindo. Apesar de tudo acho que deveriam ter deixado o Negan fazer mais maldades para dar um gostinho a mais, oito episódios é meio pouco, isso sem contar com aquele episódio completamente inútil da Tara né?

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários