Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 7x05

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da sétima temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!



A maioria das partes apresentadas nesse episódio são referentes à edição 109 dos quadrinhos, sendo assim se você quiser dar uma conferida direto na fonte sobre o que realmente acontece, é só ir a essa edição... Mas aviso uma coisa, há leves spoilers de algo que acontecerá em breve na trama.

O episódio começa com Maggie despertando e falando com o médico, nos quadrinhos ela começa no túmulo do Glenn e mais pra frente que vai se consultar. Nessa parte da HQ o Gregory ( o chefe chato do lugar) aparece descaradamente pra ver ela só de calcinha toda aberta e finge que foi só para conversar.

Depois vem a parte do túmulo, nos quadrinhos Sasha não existe, ao invés disso Maggie está lá observando o túmulo (que é uma lápide de verdade) e aí chega uma das habitantes do lugar, a Brianna e ela conversa que também perdeu um bocado de pessoas. Abraham morreu bem antes, sendo assim ele não foi enterrado junto.

É preciso chamar a atenção de que na HQ não existe essa "perseguição" do Negan pela Maggie e que se ele souber que ela está viva, algo de muito terrível vai acontecer. Ela simplesmente foi pro Topo da Colina e pronto, não precisam escondê-la ou deixar a comunidade em risco.

Gregory é um baita mulherengo e segundo Brianna ele já cantou boa parte das mulheres do lugar. Pra isso faz agrados e no caso, é proibido túmulos, mas ele abriu uma exceção para Maggie. Ou seja, diferente da série, nos quadrinhos ele não apenas está ciente, como deu a permissão para acontecer.

Naturalmente todas as partes em relação a ele ser contra a presença dela e querer que vá embora rapidamente não existem. Na verdade foi uma alegria ter mais uma mulher para ele cantar.

Jesus não está no Topo da Colina nessa parte da história, mas sim com o grupo do Rick e a ida dele ao lugar é às escondidas, apenas para dar uma mensagem para Maggie sobre um plano. Na série isso foi passado para Sasha, que está bolando um plano e pediu para Jesus localizar a base de Negan.

Carl é uma criança nessa parte da HQ e não tem uma namorada, sendo assim essas partes não existem. Aliás, como conseguem fazer cenas tão chatas pra uma personagem? A Enid tinha que começar logo um namoro com o Eugene! Aí sim ia ficar o casal perfeito uahahahaha.

Aliás, eu sempre esqueço de falar aqui, mas acho o ator que interpreta o Carl uma desgraça, o cara não chora de jeito nenhum. Todas as cenas que eram pra ser emocionantes ele tá lá com a mesma cara. Reassistam o primeiro episódio dessa temporada e vejam a diferença entre os outros atores na cena da chacina e o Carl, a atitude dele é tipo "Eu não gostei disso'-' ". Então chega a ser irônico ele formar um casal exatamente com a personagem que a única coisa que faz é cara de choro em todas as cenas.

E já que estamos falando do Carl, uma curiosidade sobre esse visual com cabelo gigantesco dele é que é exatamente o mesmo visual que ele passa a usar quando se torna adolescente nos quadrinhos. Em especial porque assim ajuda a cobrir parte de seu rosto deformado.

Quanto a cena final, do Carl no caminhão e Jesus indo junto, ambos os personagens fazem isso, mas separados. No caso de Carl é algo que ele faz na parte em que Negan vai visitar o lugar e humilha Rick, quando os caminhões estão saindo, ele entra escondido. Não imaginei que isso fosse rolar na série, já que levaram Daryl, mas pelo jeito será usado.

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui

Postar um comentário

0 Comentários