Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 7x10

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da sétima temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!




Esse é um daqueles episódios que tem foco demais em elementos que não tem nos quadrinhos, sendo assim já aviso que no geral são de coisas que não ocorrem, mas que naturalmente acabam tendo uma certa ligação ou influência da obra original, mas sem ser algo que dá pra dizer que pegaram e realmente refizeram a cena.

O episódio começa com a cena da negociação do Ezekiel e a treta do Richard com um dos capangas do Negan. Apesar do Rei não gostar de seu negócio com os Salvadores, nos quadrinhos ele apenas fala sobre a insatisfação, mas não é mostrada toda a ação e muito menos uma briga entre membros, sendo assim essa cena inteira apenas tem referência na HQ sem ser apresentada.

As duas cenas seguintes mostrando Morgan e Daryl e Richard e Daryl também não estão presentes, porém aqui é mais pela inexistência de elementos. Primeiro porque Daryl não existe e Morgan nunca virou o mestre das artes marciais, ele é meio insano na HQ. Já Richard não conspira pelas costas de Ezekiel para atacar os Salvadoras, na HQ ele é um personagem bem mais secundário mesmo.

Agora fiquei intrigado com a parte da galera do lixo. Na HQ esse grupo não existe e eu sei que muita gente gostou dele, mas particularmente achei ridículos pra caramba uahahaha. Quero dizer, sim, eles são estilosos, mas acabou sendo meio que demais, me lembrou a sensação forçada que sinto em relação ao Reino. No caso esses parecem uma banda gótica dos anos 80.

Aquela entrada deles certamente deixou muita gente de queixo caído, mas o que senti foi meio "Genteee olhem pra nós! Somos excêntricos! O mundo acabou, estamos morrendo de fome, tem morte pra todo lado, mas nós vamos executar uma performance bem aqui no meio do lixão! Vocês pensam que estamos todos andando para lados aleatórios, mas de repente PÁ! Formamos dois círculos! É isso aí, treinamos por meses pra executar de forma perfeita.". Como é que depois do apocalipse zumbi essa gente conseguiu ser toda gótica? Todo mundo com roupinha preta, pelo jeito se negam a vestir outro tipo de roupa kkkk.

Essa líder não me convenceu muito também não, observe o cabelinho feito! Kkkkk, esses caras se preocupam mesmo com estilo, pelo jeito morrem de fome mas não perdem a pose. Gostei do zumbi preso na arena, foi bem agoniante ver o Rick meter a mão, mas convenhamos que ele fez aquilo porque quis né? Pô, só UM zumbi com uma máscara de ferro que cobre os olhos (se não cobre tem só uns furinhos pra ver) e aquele espaço todo pra se movimentar, itens pra todo lado e alguém experimente como o Rick mete a mão na cara ao invés de pegar em um dos canos do peito e empurrar pra trás? Fala sério, deviam ter colocado mais de um pra ficar mais convincente.

A sensação que tive é que essa parte do lixo era pra ser mais épica do que foi, a "energia" que os personagens transmitem é legal e tal, mas infelizmente não conseguiu me pegar não, e vocês? A guerra contra os Salvadores não usa esse grupo aí, mas apenas três, Alexandria, Alto do Morro e o Reino. De resto é isso, a cena com Daryl e Carol não existe já que ele é um personagem exclusivo da HQ e ela morreu na HQ ainda na prisão.

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários