Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Coffence | Um jogo de pancadaria com xícaras de café!

Em tempos modernos é cada vez mais comum pessoas terem aquelas máquinas de café portátil no quarto, e é claro que boa parte disso é pelo status e para poder postar no instagram aquela fotinho apresentando o luxo em que está vivendo. No entanto também é porque café é o tipo de coisa viciante e extremamente influente na cultura pop, o que naturalmente faz com que surjam obras estranhas relacionadas, e Coffence é um dos frutos dessa mania.

A história é focada em admiradores de café por seus mais variados motivos, indo desde pessoas gananciosas que querem lucrar muito, até estudiosos que querem entender melhor as propriedades dessa bebida. Isso faz com que uma técnica de arte marcial inspirada por essa adoração, chamada Coffencing. E quando surge no céu um gigantesco grão de café surge no céu após séculos sem passar pela terra, e isso atrai todos os praticantes de Coffencing para tentar chegar a ele, mas terão que se enfrentar para isso.
Como podem ver, a história é beeeem zoada, mas o foco da coisa não é a profundidade, mas sim o bom humor. Mas ainda assim a história mesmo não importa tanto, pois como se trata de um jogo de luta, normalmente as pessoas jogam mais por curiosidade (E para destravar as novas xícaras de café, é claro), pois ele atrai mais para ser jogado com alguém.

O modo história do jogo é terrível, realmente muito chatinho na forma de ser apresentado, é bem lento e a inteligência artificial é uma tristeza. É normal começar a partida e o adversário ficar paradinho, às vezes respondendo quando você chega perto. Em um dos cenários um personagem ficou preso nele.
Apesar de tudo tem o modo de jogar contra a inteligência artificial de um modo normal e nesse você pode escolher o nível de inteligência, fazendo lutarem pesado no versus. Aqui você pode ver que o jogo é um dos filhos de Super Smash Bros em partidas de quatro jogadores (ou ia), mas apesar de tudo, é engraçado como ele não fica completamente na sombra do jogo da Nintendo, pois também tem uma atmosfera muito própria quando é 1x1, inclusive me lembrou um pouco Nidhogg.

É possível jogar online também, mas se você quiser jogar, acho que vai ter que chamar um amigo para comprar junto, pois fui procurar por partidas na internet e simplesmente não encontrei, fazendo com que as partidas tivessem que ser feitas só diretamente via convite para um amigo, o que com certeza pode ser frustrante para muita gente.
Como disse, o jogo parece SSB, porém não é como Brawlout, que é um jogo de luta padrão para quatro. Ele se diferencia por sua mecânica, então acho que se encaixa bem mais a comparação com jogos como Lethal League e Overruled. Digo isso porque existe uma regra própria durante a pancadaria, e no caso é algo relacionado ao café.

Cada jogador carrega uma xícara com uma quantidade de café, e se tudo for derramado, ele perde. Mas a arte marcial Coffencing usa essas xícaras como armas e as deixa presas a cordas. Os jogadores podem escolher as xícaras, quanto mais café tiver, mais pesadas são. E isso dá uma variada na jogabilidade.
Seu objetivo pé lançar a xícara tipo ioiô e acerta a dos adversários, fazendo com que um gole de café voe. Você pode coletar esse gole, saltando ou lançando a xícara de novo. Mas o inimigo também vai tentar. Se a quantidade de café de um jogador chegar a zero, ele é desclassificado. E aí as partidas são assim, derrubar ou roubar café. E isso com certeza é capaz de gerar belas gargalhadas.
Enfim, é um jogo divertido, apesar dos personagens serem meio travados. É aquele tipo de obra que você percebe que tinha potencial para ser melhor, mas que jogando de mente aberta pode ser bem legal. Recomendo sempre dar uma olhadinha no preço dele na Greenman Gaming antes de comprar na steam, algumas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e sempre lembre de olhar os cupons de desconto que eles espalham pelo site, que deixa a coisa mais barata ainda, dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários