Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Overruled! - Um jogo onde as regras nunca são fixas!

Todo mundo é acostumado a jogos onde as regras são fixas, afinal de contas existem várias modalidades, você escolhe e deve seguir aquele estilo até o final da partida, mas já pararam para imaginar um jogo onde não se sabe que regras vão ter e que definitivamente a que aparecer não vai se manter até o final? Pois é, Overrruled é exatamente assim, um jogo onde você não tem a mínima ideia de que tipo de loucura acontecerá e que a qualquer momento terá que se adaptar a qualquer regra que venha a aparecer.

Esse jogo é a pura essência da diversão, acho que é a melhor forma de definir essa bagunça em forma de jogo, feita com foco completamente na jogabilidade, e capaz de fazer não apenas gerar uma gritaria entre amigos, como belas gargalhadas e uma grande sensação constante de adrenalina. É aquele tipo de jogo, que antes da partida, você já se sente empolgado e louco para que ela comece logo, e assim que tem início, a emoção consegue dominar completamente o seu corpo.


Eu vejo Overruled como uma fusão entre Super Smash Bros e Mario Party, isso porque inicialmente o jogo pode parecer apenas ser mais um daqueles jogos divertidos de pancadaria entre quatro personagens com um estilo cartunizado, porém não é bem assim, o jogo definitivamente não é mais um jogo de porrada, pois adiciona elementos que não tem nada a ver com jogos de luta e é realmente algo que ocorre do nada.

A jogabilidade inicialmente te coloca para selecionar o seu personagem, e então os jogadores escolhem o mapa, se ocorrerem escolhas diferentes, o computador sorteia, algo que já é bem legal, afinal de contas costuma existir bastante aquilo do "Eu quero ir nesse mapa" e acabar nunca indo porque a pessoa com mais lábia pode sempre acabar escolhendo, mas dessa vez o sistema é de votação. Depois disso vem o combate, que realmente é onde as coisas ficam bem interessantes, começando com simples porrada, mas depois começando a mudar.

Você tem cartas espalhadas pelo cenário e pode coletá-las, e a qualquer momento usá-las para mudar as regras do jogo. Graças a isso de repente pode se estar no meio de um mata-mata e aquele cara que você estava lutando vira seu aliado, pois alguém mudou as regras para "Combate entre equipes", ou até mesmo coisas como você estar apanhando demais e resolve tirar um descanso, mudando para o modo "Assassine o alvo", e todos tem que ir atrás de alguém para matar.

Mas o legal, é que o jogo não fica limitado simplesmente a modos combates, e é nesse momento que tem o toque mais "Mario Party" da coisa, pois existem modos como "roubar o saco", onde você pega um saco e tem que ficar com ele, ou "Colete Moedas para ganhar pontos", ou até mesmo um modo corrida, onde se tem que sair ultrapassando os adversários e pegando bandeiras, o que faz  com que alguns cortem caminho, e outros simplesmente apelem ao ver que foram deixados para trás e mudem as regras pra acabar com a festa. E isso faz com que o tempo todo você precise se adaptar, pode ser que você acabe de surpreender a todos mudando a regra, mas seu plano vá por água a baixo com outro jogador mudando de novo logo depois.

Os gráficos são bem legais, com um estilo cartunizado, e com personagens bem insanos, como um coelho feio que joga cenoura nos outros, ou um palhaço pelado com uma tarja preta cobrindo a parte de baixo. Esses detalhes de humor apenas deixam as partidas mais animadas e definitivamente combinam muito mais do que um estilo realista para um jogo assim.

Enfim, você está procurando um jogo divertido para jogar com os seus amigos e ficar muito tempo rindo e gritando? Então Overruled pode ser uma das melhores opções. Ele tem suporte perfeito ao controle de Xbox 360 e é recomendável. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários