Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 8x01

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. No caso essa é a postagem base da oitava temporada e vou colocar aqui os links para os outros episódios, caso você queira ver a comparação entre as outras temporadas, pode conferir aqui:


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Lista de episódios da 8ª Temporada

Esse episódio é uma adaptação de acontecimentos que surgem à partir da edição 115 de The Walking Dead, mas aquela preparação que aparece no início vem de bem antes. A principal diferença em relação a isso é que na série eles fazem isso de forma aberta, nos quadrinhos é uma missão secreta, que em parte tem bem mais lógica.

O negócio é, o povo que mora o Alto da Colina morre de medo do Negan, então não bastaria o Rick falar pra matarem eles que o povo iria, sei que os protagonistas sofreram, mas acho que seria necessário mostrar algo chocante rolando com os coadjuvantes pra entrarem em uma dessas. Na HQ Jesus seleciona pessoas pra participar e tudo é feito às escondidas.

Sendo assim essas cenas iniciais da preparação são equivalente a essas cenas da HQ, que inclusive eles tem que se segurar pra informação não vazar. Tem uma cena em que Jesus fala pra um cara que ele acha que é de confiança e o cara vai correndo contar pro Negan, isso obriga Jesus a correr pra pegá-lo antes que seja tarde demais. Essa situação mostra como é delicado esse plano, na série a coisa parece que foi aceita de forma bem mais tranquila pelas pessoas.

As cenas do Carl com um cara misterioso que o acha perto de um posto de gasolina não existem. Nessa época Carl ainda é uma criança, então ele não sai sozinho em missões assim, normalmente participa de apoio apenas. Ajudar a proteger um lugar, mas não é enviado para buscar suprimentos ou mapear áreas. Talvez esse cara seja um personagem da HQ, mas se for a aparição dele foi diferente do que é mostrado lá.

As cenas da visão do Rick, bom... É algo meio complicado, talvez se refira ao futuro, mostrando certas coisas que acontecem na HQ mais pra frente, apesar de meio modificado em certos elementos. Porém nos quadrinhos mesmo não tem cenas de flashforward com o que irá acontecer mais pra frente. Ou talvez seja apenas um desejo do Rick, desconfio que no fim da temporada vai mostrar isso.

Por fim temos a cena do grupo na frente da base de Negan, isso acontece mais ou menos nesse estilo mesmo. Porém o Negan da HQ toma um susto, porque Rick de repente aparece lá, aponta arma pra cima e mete vários tiros, Negan sai naquela portinha e solta algo do tipo "Puta merda!", já o daqui sai bem tranquilo.

Outra mudança é que Gregory não aparece ali dizendo que já avisou tudo, na HQ antes mesmo do ataque esse personagem acaba vendo que tem algo errado e que alguém tá tentando atacar Negan, e assim ele vai até lá com um grupo avisar, e quando volta encontra Maggie e fica surpreso quando vê ela puta pelo o que ele fez, isso porque Gregory não sabia que ela tava tramando e aí ele que fica puto. Apesar de tudo a coisa dá errado e o ataque rola mesmo assim.

E quanto ao plano das explosões, na HQ a base de Negan é protegida por uma quantidade absurda de mortos vivos ao redor do lugar. E assim tem uma personagem chamada Holly que é equivalente a Sasha na questão de ter namorado o Abraham. Ela participa do ataque só que está tão puta que pega um veículo e bate contra a cerca, fazendo encher de zumbis no lugar.
É assim que ela é capturada e morta pra depois trocarem com o Rick, mas ela está com um saco na cabeça e quando tiram veem que já virou zumbi. Na série Negan tenta trocar Sasha viva, então é uma surpresa ela estar morta no caixão, na HQ enviam a personagem andando com o saco e quando o grupo de Rick tira é que veem que ela já morreu.

Não tem as cenas de Gabriel sendo pego, mas acho que ficou muito bom isso, ajuda a deixar o personagem Gregory mais detestável. É sempre bom personagens que são bem construídos, não acham?

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários