Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 8x02

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. Caso você queira ver a lista de episódios de todas as temporadas, pode conferir aqui:


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Esse episódio tem um foco enorme no combate contra Negan, mas apesar de tudo no geral ele é mais simbólico do que uma adaptação. Existe sim o combate nos quadrinhos, porém não foi feita uma adaptação quadro a quadro da coisa, mas sim algo que poderia ter acontecido. E realmente no geral as coisas se encaixam.

Como esse é um episódio um pouco difícil de se comparar, já que as coisas são bem aleatórias, eu vou falar mais da essência das coisas em relação aos personagens mostrados. E se você parar pra ver, muitas perspectivas foram mostradas, acho que o episódio é inclusive robusto demais na questão de não apresentar apenas um personagem.

A cena de Jesus e Tara decidindo se matavam ou não o cara que se mijou apresenta bem como o grupo de Rick e Maggie não concordam em alguns aspectos, mas seguem em frente juntos. Apesar de tudo não creio que o Jesus da HQ iria evitar matar o cara depois que foi atacado. Jesus da HQ tenta ser legal, mas depois que vê que a coisa não vai dar certo, ele toma decisões drásticas, o da série parece ser mais bondoso.

O Morgan da HQ tem uma linha temporal extremamente diferente da versão da série, ele pirou depois que o filho morreu, por outro lado na série a jornada dele é bem maior. O personagem primeiro ficou irado, pra depois virar o rei da compaixão, e então foi convencido a matar e no fim bateu de cara com pessoas sendo rendidas. Até dá pra entender se o cara surtar e matar todo mundo.

As cenas de Ezekiel e Carol aparentemente mostram um relacionamento sendo desenvolvido, na HQ acontece isso com Michonne, que por sua vez na série está ocupando o lugar de Andrea. Mas como Andrea morreu nas mãos do Governador, Michonne virou a namorada de Rick, e Carol (que morreu na HQ ainda na época da prisão) pelo jeito vai virar a namorada de Ezekiel.

Rick por sua vez e a cena do espelho acaba sendo extremamente simbólica sobre como o personagem começa a se ver. Como ele chega ali como um herói, mas então olha o berço e ao olhar para cima, vê um espelho dele se aproximando. É bem a figura do monstro que se aproxima de um inocente. Nos quadrinhos fica bem claro como ele se sente assim.

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários