Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 8x04

Esse é um especial onde faço uma comparação entre as diferenças entre os episódios da série The Walking Dead e as edições da revista em quadrinhos The Walking Dead. Caso você queira ver a lista de episódios de todas as temporadas, pode conferir aqui:


Se o que você está procurando é onde conseguir ler The Walking Dead, saiba que a revista em quadrinhos foi lançada no Brasil e pode ser encontrada por preços bem bacanas com vários outros conteúdos da franquia. Quando foi lançada por aqui a franquia não era conhecida, então o nome ficou como "Os Mortos Vivos". Se você ainda não assistiu, saiba que obviamente eu vou comentar sobre quem morreu. Mas chega de papo e agora vamos para a comparação!

Esse episódio tem grande foco em Ezekiel e sua luta, na HQ ele realmente vai pra luta também, porém os personagens se diferenciam. O dos quadrinhos já estava preparado para o combate, tão preparado que Dwight já era seu espião quando Rick o conheceu e a ideia de trair Negan já rolava há um bom tempo.

A versão da série é bastante sonhadora, parece que o cara realmente se convenceu de que era o rei e começou a viver no conto de fadas perfeito. Esse papo de amor e tal... E esse sorriso o tempo todo pra lá e pra cá. Não é que a versão da HQ não seja animada, porém parece muito mais pronta para ver os horrores ao redor.

Os acontecimentos desse episódios são equivalentes aos acontecimentos da edição 118 de The Walking Dead, porém com suas peculiaridades, por exemplo na série é mostrado de forma muito mais intensa a história de Ezekiel, enquanto na HQ é apenas a menor parte dessa edição que se dedica ao rei.

Ele realmente trabalhava no zoológico, porém na HQ conta que pegou Shiva bebê, e usava uma correntinha pra prendê-la, ela cresceu acostumada com isso e, segundo o personagem, começou a pensar que mesmo grande aquilo a deteria, por isso nunca tentou puxar até arrebentar.

A morte de Shiva acontece do mesmo jeito, porém Ezekiel está sozinho, encurralado, e aí ela chega pra salvá-lo, mas acaba morrendo. Achei triste a morte na série, mas acho que com um pouco mais de dedicação poderia ter sido inesquecível aquele momento. Não conseguiu realmente me tocar, mas que seja né?

As partes da Carol não existem na série, pois essa personagem morreu há muito tempo, ainda na época da prisão. E a versão dos quadrinhos nunca chegou a se tornar uma personagem forte, sempre foi bem bobinha, além de que era uma mulher bem jovem e não uma senhora como a versão da série. Apesar de que deve ser a senhora mais fodona de alguma obra de ação ein? Que vovó! Fico feliz que desistiram daquele papo de "Aiinnn eu sou uma coitada, eu não posso ficar com meus amigos, eu só causo a dor, morte e destruição!".

Basicamente essas são as diferenças. Mas e aí, o que acharam do episódio? O que acharam da ideia do Reino? Se empolgaram com algo tão diferente? Ou acharam uma tosqueira louca? E se você estiver afim de ler as HQ's de The Walking Dead, pode dar uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários