Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O belíssimo remake banido da 1ª fase de Mario 64

Sem sombra de dúvidas Mario 64 é um jogo que deixou a sua marca, sendo ele o primeiro Mario 3D foi também o que introduziu muitos conceitos usados e abusados futuramente, se tornando marcas da franquia. Com ajuda do fantástico mundo dos mods, o jogo foi alterado das mais variadas maneiras, gerando coisas como o inusitado Sonic 64 e também abrindo novas portas e criando obras como o Mario 64 para dois jogadores.


A engine Unity é extremamente flexível, criando obras de fãs como o simpático remake Final Fantasy VII Re-Imagined, até o mais do que medonho Layers of Fear, e as pessoas usaram e abusaram tanto para criar novas coisas e fazerem jogos maravilhosos como para simplesmente fazer seus testes e assim criarem um projeto experimental como o corredor de Silent Hills refeito para PC.

E o desenvolvedor indie Erik Roystan Ross decidiu testar um controlador para Unity que ele tinha criado, no entanto o que antes era pra ser algo simples acabou evoluindo para uma ideia maior. Ele decidiu refazer a primeira fase (e certamente a mais conhecida) de Mario 64. E logo passou a bolar uma coisa muito mais desenvolvida. Fazendo a seguinte declaração em seu blog:

"Eu originalmente desenvolvi isto para demonstrar o Super Character Controller, um controlador customizado escrito para Unity, mas acabei me deixando levar"

Mas a coisa mais divertida disso é que ele foi além e colocou disponível para quem quisesse jogar no blog, bastava entrar e jogar direto no navegador mesmo, sem baixar nem nada, no entanto também era possível fazer o download da coisa.

Infelizmente para os fãs de Nintendo 64 a alegria durou muito pouco, pois a Nintendo não gostou nada de ver o remake em alta definição do clássico, e assim entrou em contato para que ele fosse retirado do ar imediatamente. O cara disse que não pretendia ir além e fazer um remake do jogo todo, mas é a vida né? Personagens dela, regras dela. Confiram também os fãs de Pokemon que foram processados por fazerem evento não autorizado pela Nintendo.

Postar um comentário

0 Comentários