Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Zelda Maker - O ousado projeto de um fã

Olha, eu acho o Mario Maker algo legal e tal, mas simplesmente não conseguiu me impressionar, vi as pessoas vibrando pra caramba com aquilo e com as possibilidades que seriam abertas, mas ao meu ver não parecia algo assim tão espetacular ou que traria uma novidade que revolucionaria algo. Mas independente da minha opinião, o que importa é o sucesso da coisa, e ele conseguiu inspirar gente a fazer coisas bem ousadas...

A minha falta de empolgação em Mario Maker é que no PC os fãs já pegaram a franquia Mario e usaram e abusaram de tantas formas, que sei que se eu for procurar por jogos alternativos do personagem na internet, vou achar um monte e alguns vão me deixar abismado de tão legal a coisa. Isso sem contar que com a falta de direitos autorais os caras fizeram crossovers impossíveis para jogos oficiais. Ou seja, o que Mario Maker poderia fazer que um programador aleatório fã de Mario não podia?

Sendo assim acho que o melhor proveito da coisa é pros fãs que se empolgaram em eles mesmos criarem suas fases de Mario e então testar, mesmo assim ao meu ver parece algo que enjoa fácil. Portanto creio que para pessoas como eu não daria muito certo. Mas consigo compreender bem aqueles fãs que não sabem programar e tem vontade de criar fases de Mario. Fiquei mais empolgado com os trailers em live action que com o próprio jogo.

E antes de lançarem Mario Maker, o povo já estava falando em outros jogos com a marca "Maker", em especial Zelda, o que já me pareceu uma ideia bem mais interessante, pois tá certo que temos também modificações, como aquele Remake em 3D de Zelda 2, no entanto a quantidade é bem menor em relação a Mario, além de que já visualizei outras possibilidades como as portas sendo abertas para um Metroid Maker, que aí sim eu já conseguia visualizar um novo mundo de possibilidades.
Para a surpresa de todos, um fã surgiu do nada em pleno lançamento do Mario Maker e anunciou o seu Zelda Maker! Permitindo que Link e sua turma fossem realmente os novos personagens do segundo jogo (não oficial) da franquia. E com um monte de ferramentas para que o jogador crie sua aventura do jeito que bem entendesse.

Ousado o cara né? Até porque todo mundo sabe que a Nintendo adora se meter em treta em relação ao que os fãs estão fazendo. E nesse caso em especial com muita razão, afinal de contas como a empresa venderia um Zelda Maker com um cara disponibilizando de graça o dele? Fica difícil tornar os jogos exclusivos para consoles da nintendo. E com certeza esse fã deve ter visto casos de tretas como o do incrível remake da primeira fase de Mario 64. Confiram:

Postar um comentário

0 Comentários