Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

A Perdição de Valíria | Animação de Game of Thrones

Como vocês sabem bem, o universo de Game of Thrones tem uma mitologia absurdamente robusta, e você vê os personagens citando frequentemente coisas antigas, algumas são melhores detalhadas nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, outras são contadas por alto até nos livros. E um fã decidiu criar uma animação apresentando os eventos iniciais da Perdição de Valíria.


Apesar do autor não aprovar as alterações na série, nós vimos uma penca de coisas colocadas, algumas diretamente na série, outras por fora, como a história dos Bruxos de Game of Thrones. E com o marketing cabuloso, como o crânio gigantesco de dragão, ou coisas para consumidores chamarem de "seu" como a cabulosa edição de colecionador com ovo de dragão, os fãs só foram ficando mais eufóricos.

E assim passaram a a surgir as homenagens fodonas é claro, seja a típica zoeira que não poderia faltar, como aquela simulação de um RPG de Game of Thrones na época do super Nintendo, ou coisas que só te fazem ficar boquiaberto com a grandiosidade da coisa, como aquele cara que colocou drives de disquete pra tocar a abertura.

Um desses fãs é o animador Patrick McCarthy, que dedicou dois anos da sua vida a fazer um episódio piloto chamado "Doom of Valyria", se você não sabe o que diabo é um piloto, é tipo aquele episódio esquecido de Game of Thrones, que chegou a ser gravado e tudo mais, porém era bem diferente da versão final. O motivo de um piloto é apresentar uma amostra de um produto para uma emissora.

Na série existem personagens odiados, como o Joffrey, que já expliquei porque acho o melhor personagem da série, e outros amados, como Daenerys Targaryen, uma das personagens mais adoradas e que inclusive até a Madonna já fez cosplay dela. Antes de se tornar uma fugitiva, ela fazia parte da família real que foi traída. E obviamente, antes da traição rolar, havia um império dos Targaryen, com uma baita história.

A Perdição de Valíria é uma animação que mostra a Cidade Franca de Valíria e o domínio dos Targaryen, em uma época onde os dragões voavam pelo reino e as pessoas achavam normal, não se surpreendendo com a sua existência. Antes de tudo, recomendo dar uma olhada nesse vídeo, ative as legendas se já não estiver ativado:

Bom, essa animação dá uma introdução sobre a coisa, e fala sobre a destruição do lugar. Ela não tem ligação com a produção da animação que o cara fez, mas ajuda a se localizar na coisa. Agora fique com A perdição de Valíria, não tem legendas em português, mas você pode ativar em inglês para ajudar, se eu achar em português, atualizarei:

Não achei a animação com qualidade o suficiente para a HBO querer comprar, mas admiro a força de vontade do cara em criar algo grande assim. E vocês, o que acharam? Não deixe de conferir também a declaração da HBO sobre a pirataria de Game of Thrones.

Postar um comentário

0 Comentários