Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O motivo para você amar o Joffrey de Game of Thrones!

É natural que quando você comece a assistir, ler, ouvir uma história, acaba por criar afinidade pelos personagens e com o tempo pode surgir um favorito. No caso de Game of Thrones, com certeza o meu é o Joffrey, e eu sei que é estranho, afinal naturalmente o meu favorito deveria ser o Tyrion, que é um personagem realmente muito legal, mas existe um motivo que vai além da personalidade do personagem em si, e que acho que muitos acabam deixando passar, mas se pararem pra analisar bem, acabarão vendo o quando o Joffrey é um personagem incrível e é exatamente que é sobre isso a matéria de hoje! Ò_Ò



De vez em quando vejo algumas pessoas falando que não suportam as cenas em que o Joffrey aparece e que queriam simplesmente que ele morresse logo porque o odeiam e é um personagem muito desagradável. Mas se você parar pra pensar, não é exatamente isso que faz dele um personagem tão especial? Isso que dá um destaque às cenas com ele, um bom exemplo que acho quanto a cena sem graça é o Jon Snow, nossa aquele personagem é considerado o fodão, mas convenhamos, o que diabos o cara faz nas primeiras temporadas?

Todas as cenas do infeliz era ele lá na muralha, ia pra um lado, conversava com o amigo, ia pro outro, falava algo, mas enfim foi um personagem que em todas as suas cenas era só andar pra lá e pra cá e pronto. E o que realmente atraiu ele no povo é o fato de que se trata de um personagem que teve uma vida difícil, o bastardo da família e tal, mas ao menos no seriado ele ficou muito tempo sem fazer NADA de interessante, e mesmo assim super amado. Já o Joffrey, toda cena que o infeliz aparecia, a personalidade dele era escancarada e transmitia uma sensação enorme de ser mimado pra cacete, causando uma grande irritação.

Sei que alguns ainda não devem ter entendido sobre o que é tão bom em achar um personagem irritante. Então vamos pegar um exemplo que adoro, que é o Voldemort, ele é o inimigo máximo do Harry Potter, o cara é super poderoso e quer matar o protagonista, mas no fim das contas quem é que odeia o Voldemort? Ninguém sentiu nada contra esse vilão, ele só era "O cara mal pra ser vencido no final", existiram outros personagens bem mais fracos e que conseguiram se marcar de forma muito mais incrível como vilões, em especial a Dolores Umbridge, essa humilhava o Voldemort quanto a passar a sensação de vilã.

Então no final das contas um inimigo do protagonista que está lá só para ser o malvado da história, é apenas algo padrão, mas quando um personagem consegue causar um ódio real naquele que está contemplando a história, aí sim esse personagem se torna especial, pois quando ele é derrotado, a sensação que causa é de "Caramba, isso sim! Agora esse desgraçado tomou" e não só a sensação de "Pronto, acabou a história agora, legal...", e é mais incrível ainda quando o autor consegue fazer um vilão sofrer pra valer em sua derrota, e não puramente morrer com um tiro na cabeça e pronto.

Por isso que se você assiste Game of Thrones e não suporta as cenas com o Joffrey, é melhor dar uma olhada com melhores olhos, pois os vilões é que realmente acabam conduzindo a trama, o bem sempre vai fazer a mesmice, só que o mal é que faz essa mesmice se tornar gloriosa e merecida no final, e não simplesmente mais uma vitória entre muitas que você já viu. O ator Jack Gleeson chamou atenção até mesmo do próprio George RR Martin, que fez questão de mandar uma carta para o mesmo, onde dizia:

“Parabéns pelo seu desempenho maravilhoso, todo mundo te odeia”

Po, imagina que honra algo assim? Você interpreta um personagem criado por um escritor, e o próprio faz questão de te parabenizar pela forma que você deu vida ao mesmo? Simplesmente incrível. Mas enfim, se você está vendo Game of Thrones atualmente e não suporta as cenas dele, recomendo na próxima vez que assistir, aproveitar a raiva que sente de forma positiva hehehe. E você, qual o seu personagem favorito?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Você tem toda razão!
    São os vilões que conduzem a trama.
    Embora meu favorito continua sendo o Tyrion...

    ResponderExcluir
  2. Aos que estão dando spoilers, eu deletei os comentários. Pessoal, vamos esperar uma semana ao menos para sair gritando, né? Eu sei que muitos não se importam mas tem quem adore a sensação de ser surpreendido.

    ResponderExcluir