Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Damien - Série que dá sequência ao filme "A profecia"

Eu definitivamente sou um fã fervoroso de A profecia (The Omen), esses filmes de terror me deixam loucos com todo o charme. A trilogia me deixou encantado desde sempre especialmente por conseguir não perder o charme e apresentar a história do anticristo de uma maneira tão diferente, tão mais séria, nada de um garoto malvado e louco que tem que matar todo mundo só porque não tem o que fazer e ainda rir maldosamente. É mais algo sobre a dificuldade do anticristo em chegar ao poder tentando não ser notado e sem ser exatamente mal, a ideia me encanta demais.

Sendo assim é claro que eu fui a loucura quando fiquei sabendo que estavam criando uma série da franquia. Nem procurei saber sobre, gosto de me surpreender com esse tipo de coisa, sendo assim eu não sabia se era algo que contava a história toda, se seria uma continuação da coisa ou algum tipo de reboot. No fim descobri que a coisa é uma sequencia.



Obviamente não poderia ser uma continuação de A Profecia 3, afinal de contas aquele filme dá um desfecho definitivo pra coisa. Sendo assim poderia muito bem ser uma versão alternativa do filme, mas não demorou muito para eu notar que ele realmente foi descartado por completo da coisa, ou seja é como se não tivesse existido.

Mas tenho que assumir que achei uma pena mesmo é ter acontecido também isso com A Profecia 2, que na minha opinião é o melhor da franquia. Por mais estranho que pareça eu sou pra valer um fã de A Profecia 2 em especial, mais até mesmo do que o primeiro filme, pra mim o segundo é como se fosse o topo da coisa, ele me causou muitas emoções. Só que também foi descartado com a série...

Então o que temos aqui é uma continuação direta do filme de 1976, apesar de que é criado um pouco de lapso temporal na coisa aqui. Isso porque é só fazer as contas, em 1976 Damien tinha 6 anos, a série é de 2016 com ele completando 30 anos. Sendo assim eles deram uma empurradinha na coisa colocando como se tivesse acontecido aquilo em 1992. Uma das coisas boas dessa época é que a tecnologia evoluiu muito pouco, e já que a história do 1 se passa na Inglaterra tem mais desculpa ainda com aquelas estruturas antigas e tal.

Eu adorei demais a série! O primeiro episódio impressiona pra caramba, colocando elementos clássicos da franquia pra deixar a coisa atmosférica. Por exemplo quando o coral macabro começa a cantar, você já sabe que vai rolar morte, e também tem aquele clima que tanto amo em A Profecia 2, que é o de descoberta, pois aqui Damien ainda não sabe que é o Anticristo.

Sendo assim há aquela forte negação do personagem, a revolta, algo que adorei pois mantém os pés no chão de que não é algo no estilo "Sou o malvado, quero fazer maldades!", é mais para uma revelação super perturbadora. E além disso tem um clima de terror mesmo, algo que acho raro ver em seriados, é sempre muito suave, mas aqui bateu aquela agoniazinha em certas partes.

SEM SPOILERS, mas a cena final do primeiro episódio achei espetacular, pra não dizer perturbadora. Sério mesmo, coisa mais macabra e intensa, do tipo "Nossa meu... Que bagulho assustador...". Não to falando de susto, to falando da sensação de algo macabro demais dominando a coisa.

Enfim, você definitivamente vai querer assistir isso se gosta de contos diabólicos! Muito bom, muito intenso, charmoso, um clima pesado. Uma série que acho que conseguiu começar muito bem e que vale a pena dar uma conferida. Não é preciso assistir o primeiro filme, mas eu recomendo, fique atento que as cenas de flashback são as do filme de 1976 e não do remake de 2006.

Postar um comentário

0 Comentários