Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Reboot - Quando uma franquia é reciclada!

Sabem, uma coisa que costuma causar bastante polêmica é quando pegam uma franquia e dão o que chamam de "REBOOT", ou sejam começam do zero e esqueceu tudo o que já teve nela, ou quase tudo.

Muita gente fica bem feliz quando esse tipo de coisa acontece, afinal muitas vezes histórias já estão cansativas e não aguentam mais ver o 3, 4 ,5, 8, 20 ou seja lá qual for a próxima continuação e então quando vêem um trailer daquela franquia mostrando os mesmos elementos reiniciados, dá sempre aquele susto de "Caramba, sentirei novamente aquela emoção?". Um dos exemplos é Silent Hill Shattered Memories, em que reimaginaram a série e colocaram uma nova história como se nada anteriormente tivesse acontecido.

Claro, isso acaba também causando revolta de uma parte dos fãs, porque às vezes a história de algo está indo tão bem e perfeita e então BAM! Dão aquela modificada, ou adicionam elementos que não tem nada a ver, isso não só na história, jogabilidade também, vejam Resident Evil 4, que mudou para um jogo de ação, isso acaba atraindo mais fãs, sem dúvida, às vezes uma inovação no estilo, acaba atraindo bastante pessoas que antes odiavam a franquia. Um outro exemplo de reboot que transformou até o visual do personagem, foi Devil May Cry, confiram o trailer:

Esse trailer foi exibido na TGS 2010, e como podem ver é um trailer para impressionar, é exatamente esse tipo de impacto que Reboots querem, fazer a pessoa tomar um susto ao ver aquela mudança e querer conferir, às vezes o fã até enjoou da série, e isso causa aquela sensação de estar testando algo novo, mas ao mesmo tempo já ser algo conhecido, e ao mesmo tempo deixa relaxadas as pessoas que forem conferir por dar a sensação de que não precisa jogar nenhum jogo velho antes de testar esse, afinal é o "começo".

Imaginem você estar lá na TGS e começam a exibir esse trailer, e aparece um cara perguntando "Qual o seu nome" várias vezes, o carinha preso com correntes lá, e ao mesmo tempo as cenas dele lutando totalmente estiloso, o visual dele não é do Dante original, então todo mundo só presta atenção no que vai acontecer, e aí no final do trailer "Meu nome é Dante" e então ele dá um pulo e aparece DMC bem na tela, as pessoas não iam esperar que aquele fosse o Dante, afinal não é o visual dele, daí dá aquele impacto de "wow". Lógico que também pode ser um "wow! Que porra tosca é essa?! Por que diabos o Dante ta vestido como membro do RBD?" e aí começa o barraco!

No cinema há também seus reboots, como é o caso do homem aranha que começou em 2002 e acabaram decidindo que ao invés do quarto filme da série, iam recomeçar do zero, e também o quarteto fantástico, que depois do segundo filme acabou com o mesmo destino, isso sem contar é claro com o Batman: O início, que fez muitos começarem a ser fãs dele.

Acontece bastante também nos quadrinhos, afinal um herói feito nos anos de 1930, continuar a mesma saga até a época atual, quem é que vai ler todas essas edições? E aliás, onde é que vai se achar essas edições? Para muita gente que quer começar a acompanhar, fica simplesmente inviável, e isso assusta leitores, então as empresas tem que tomar uma atitude, muitas vezes com relançamentos, outras com reimaginação mesmo, algumas ideias ficam bobinhas com o tempo, imaginem um cara toma um choque muito forte e então BUM ele ganha poderes elétricos! Isso naquela época poderia dar certo, mas hoje em dia soa idiota, então ideias são modificadas, outra coisa que fazem também é criar universos alternativos de seus heróis, fazendo com que assim com que as ideias se tornem modernas, sem precisar alterar o universo original, afinal muitas vezes é uma blasfêmia modificar certas obras, uahahaha!

Reboot é um caso complicado, isso varia de fã para fã, o que para muitos pode ser ruim, para outros é a melhor coisa já feita, acaba gerando muita briga também, é normal ver os fãs da trilogia Resident Evil, xingando aqueles que gostam de Resident Evil 4 e dizendo que só crianças que mal tiraram as fraldas gostam, enquanto também é comum ver pessoas revidando com "As pessoas são ignorantes, não gostam de mudança!". Porém temos que respeitar né, às vezes a pessoa gosta da mudança porque só conseguiu achar divertido daquele jeito, e às vezes a pessoa odeia a mudança porque achava a obra original fantástica e um desrespeito simplesmente jogarem ela no lixo. Por isso critiquem mas com educação, afinal todo mundo gosta de respeito. *-*

Twittem aí para seus amigos pessoal =D