Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Dungeon Crawlers | Um jogo que une RPG e bom humor

Esse é um daqueles jogos bastante simpáticos e que vão direto ao ponto em relação a sua jogabilidade. Mas que facilmente pode ser confundido com jogos onde tudo é aleatório, como o gênero roguelike, o que na verdade não é. Dungeon Crawlers é um jogo bastante linear e com gráficos fofos, podendo assim ser visto como uma daquelas obras compactas, divertidas, porém não feitas para se jogar eternamente.

A história é bastante peculiar, embora a primeira vista possa ser considerada apenas mais uma trama onde um grupo de aventureiros de um universo medieval começa a se adentrar em uma masmorra para enfrentar perigos, aqui foi adicionado um toque especial que foge do clichê, isso porque os personagens são especializados em caçar fantasmas, um tipo de trama que é muito mais comum para jogos em tempos modernos do que em fantasia medieval.

Aqui temos um jogo onde o grande foco é a estratégia tática em turnos, sendo assim aqueles que são apaixonados por jogos como Warhammer Quest ou o maravilhoso Dungeon Dashers, certamente já vai se sentir em casa assim que ver o combate desse jogo, também ficando familiarizado de uma maneira bastante rápida.

Então aqui, você deve andar por masmorras atrás de tesouros e combatendo vários monstros, a coisa é bastante linear, então é um RPG, mas essa característica acaba se encaixando mais pela temática medieval e sistema de níveis do que pela liberdade em si de se interpretar um personagem. Ou seja, mesmo com essa classificação, o elemento que realmente domina aqui é o de estratégia tática.

Portanto se você não é familiarizado com esse estilo de jogo, basicamente é aquele onde você controla os personagens em um combate que cada personagem tem pontos de movimento e ação durante seus turnos. Ou seja, você seleciona um deles, escolhe o que quer fazer, e quando os pontos acabam, precisa escolher outro personagem, e quando todos não tem mais pontos, você finaliza o turno e é a vez do inimigo.

Graficamente o jogo é uma graça, realmente muito fofinho e é aquele tipo de obra onde você vê algumas screenshots e um interesse se desperta de maneira bem rápida. Outra coisa que se destaca, é que normalmente esse tipo de jogo tem maior destaque quando é pixelizado, como o impecável Crypt of the NecroDancer. no entanto aqui temos um jogo completamente 3D com visão em ângulo isométrico e apresentações que mudam a posição da câmera.

Enfim, Dungeon Crawlers é um bom jogo para passar o tempo, algo que não tem o fator rejogabilidade, mas que é daqueles jogos onde você pode se divertir bastante em combates contra diversas criaturas nesse climinha de fantasia medieval. Quem se interessar pode dar uma conferida no site oficial do desenvolvedor jogo.

Postar um comentário

0 Comentários