Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Crypt of the NecroDancer - Isto é um RPG ou uma boate?

Sabem o que é sentir os pelos do braço arrepiar ao ver cada trailer de um jogo? É o que você vai sentir ao ver Crypt of the NecroDancer! Um jogo espetacular, diferente, e que mostra como se deve inovar em algo. Definitivamente aquele tipo de joguinho que a primeira vista parece ser legal por seu visual tão fofinho, mas logo você vê que é uma baita de uma obra que vai muito além, transformando um RPG de masmorra em uma verdadeira danceteria.





Aqui você assume o papel de uma aventureira que explica que "Eles" falaram que ela não estava pronta, e que não iria conseguir ainda, mas que sabe que conseguiria. E assim usa uma pá para cavar em um cemitério, mas acaba achando um buraco e caindo nele. Ela morre e é reanimada por um necromante (Ou melhor, um necrodançarino), logo percebe que existe algo errado com as batidas de seu coração e tem dificuldades em se mexer, mas sabe que precisa seguir em frente e dar um fim no mestre daquele lugar.
Uma coisa que já vai chamar a atenção de qualquer um assim que começar a jogar, é que quando você abrir o jogo, ele vai pedir para que você aperte uma seta do teclado no ritmo de uma música e faça isso por um minuto para "sincronizar", o mesmo acontece com uma imagem de um coração que você precisa acompanhar a batida por um minuto.

Esse jogo é fantástico demais, maravilhoso! Sabem aqueles RPG's em turnos super divertidos onde você tem que se mover a cada clique para fazer uma ação? É como se fosse um meio termo entre aquele tipo de RPG e algo em tempo real, isso porque a sua personagem precisa se mover assim, mas os inimigos estão livres e continuam usando seus turnos mesmo que você não use o seu, então não é possível simplesmente parar e ir fazer um lanchinho.

Mas o grande elemento especial da coisa é sem dúvidas a ligação do lugar com a música, você joga e em baixo é apresentado um coração pulsando, e várias barras se movendo em direção a ele, você só pode fazer suas ações quando essas barras atingem o coração, sendo que algumas vezes está tudo muito rápido e existe uma grande quantidade de barras, já outras, fica mais lento e você precisa da hora certa para dar o próximo passo.

O resultado dessa mecânica, misturado com música eletrônica e cores brilhantes no chão do lugar (que lembram o de uma danceteria) é um RPG que te faz sentir em uma verdadeira boate e existe uma emoção diferente, a sensação de algo sincronizado, para quem tem um daqueles tapetes de dança pra PC, a coisa pode ser ainda mais intensa.

O jogo contém elementos em geral de RPG, portanto você vê a sua personagem ficando mais poderosa, conseguindo novos itens e os usando na hora certa, além de poder pegar armas novas e comprar coisas com o dinheiro que consegue dos inimigos. Também é um jogo muito difícil e se encaixa como rogue-like.

Um outro detalhe muito legal, é que com a ajuda de uma pá, você pode simplesmente fazer um buraco na parede, então não é necessário entrar em portas sempre, as vezes você pode apenas criar um atalho, não é possível abrir alguns lugares, mas muitos deles te dão essa liberdade, isso também gera momentos épicos, como você achar um dragão enorme, ele começar a te caçar, mas ao invés de ir nas portas, fazer rombos nas paredes e começar a te perseguir.

Graficamente o jogo é maravilhoso e como falei, é daqueles jogos fofinhos que imediatamente conseguem um destaque só por serem tão bonitos, no caso usa aquele estilo pixelizado que tantos amam e com cores fortes, dando todo um toque especial.

Enfim, você estava procurando por uma experiência diferente em um RPG? Acredite, esse aqui vai te fazer ficar muito empolgado, e um detalhe é que você pode usar as suas próprias músicas nele e se sentir completamente a vontade com o ritmo que bem entender. Vale a pena dar uma conferida no site da G2A, pois lá eles costumam vender keys da steam por um valor bem mais barato que na própria steam e ainda aceitam boleto bancário. Dê uma conferida aqui.

Postar um comentário

0 Comentários