Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Quem era a criança zumbi de The Last of Us? A clicker contorcionista macabra da série!

Sempre posto umas curiosidades aqui no Blog Nerd Maldito. E a série de televisão de "The Last of Us" com certeza tem isso de sobra! Lançada em 2023 na HBO Max foi um sucesso absoluto entre os fãs do jogo. A adaptação de um dos jogos mais aclamados do Playstation 3, Playstation 4 e Playstation 5, trouxe elementos expandidos para a história de Ellie e Joel. Os criadores inclusive chegaram a explicar o motivo de terem modificado o fungo. Mas a série também introduziu personagens e eventos que fizeram a audiência se apaixonar ainda mais pelo mundo pós-apocalíptico criado pela Naughty Dog. Mas alguns secundários também conseguiram se destacar por mais que tivessem cenas de segundos.

Entre esses personagens secundários, um que chamou a atenção dos fãs foi a aparição de uma menina zumbi no episódio 5, entrando no carro onde Ellie estava e confrontando a protagonista. Muitas pessoas pensaram que a jovem estaladora era feita em CGI devido aos seus movimentos tão impressionantes, além de toda a questão legal sobre contratar uma criança para fazer um papel tão bizarro. Normalmente coisas assim envolvendo crianças, são animações bizarras como Midori Shojo Tsubaki ou Kite ou jogos como Gaten of Banban e Subway Surfers de terror, e não um live action com uma criança real.
Mas a verdade é que não era um CGI, tratava-se sim de uma pessoa. A vilã foi interpretada pela jovem atriz Skye Cowton, de apenas 9 anos de idade. A garota impressionou os fãs por sua movimentação, que parecia muito estranha e assustadora. Cowton mostrou ser capaz de fazer movimentos surreais com o corpo graças ao seu talento como contorcionista e ginasta.
 
Skye Cowton é uma artista versátil que se dedica principalmente a esportes, fazendo apresentações de ginástica artística, onde também demonstra as acrobacias que chamam muito a atenção. Mas sem sombra de dúvidas, a sua habilidade de contorção foi o que permitiu que ela interpretasse a menina zumbi de forma extremamente convincente, adicionando um elemento extra de tensão e medo à série. Esse é o vídeo da mãe dela lendo que ela foi aceita pra ir à cidade de Calgary no Canadá pra assumir o papel:

A série de televisão de "The Last of Us" se tornou rapidamente um dos programas de televisão mais populares entre os fãs de videogame, ficando bem na frente de outras adaptações, desde bem-sucedidas como "The Walking Dead" até grandes fracassos como "Resident Evil". A série de televisão segue a história do jogo, que apresenta um mundo devastado por uma infecção que transformou grande parte da população em monstros canibais através do fungo Cordyceps, e parte disso foi por esse tipo de detalhe pequeno, mas tão bem trabalhado. Craig Mazin disse que ficou impressionado demais quando assistiu o vídeo de demonstração dela, e comentou que: 
 
“Ela é uma garotinha linda, mas […] é tão assustador como ela pode mover seu corpo assim. Era tão assustador que não tivemos escolha a não ser contratá-la” e “E então, foi uma combinação de sua performance, e então Wētā meio que criando, tirando, esboçando o que Barrie Gower criou com próteses e depois fez essa garotinha. E eu insisti que nossa estaladora infantil usasse uma camiseta ‘Blue’s Clues’ porque sou muito doente e simplesmente adoro o contraste entre inocência e horror”

A série de televisão tem Pedro Pascal interpretando o papel de Joel e Bella Ramsey como Ellie. Ambos os atores foram elogiados por suas performances e suas habilidades de atuação e se tornaram favoritos dos fãs da franquia, apesar de, antes, ter deixado muita gente irritada por terem sido escolhidos para esses papéis. A atriz da Ellie em especial, teve uma treta que saiu do controle
 
E inclusive, o lançamento da série despertou o desejo dos fãs tanto em jogar de novo, quanto experimentar pela primeira vez, aumentando muito as buscas para saber os requisitos mínimos de The Last of Us Part 1 para PC, além de fazer uma busca imensa por upgrades em computadores, e a vontade de adquirir peças novas, como aquele processador barato da AMD que roda lançamentos sem placas de vídeo, que impressionou ao rodar Dead Space Remake e Hogwarts Legacy.
Além dos pequenos detalhes, tiveram elementos pequenos do jogo, que ficaram enormes, como os personagens Bill e Frank, que ganharam um episódio focado exclusivamente neles. Ao longo dos episódios, os fãs tiveram a chance de aprender mais desse universo, como a história e motivações dos vagalumes, o grupo de sobreviventes humanos que se organizaram em uma milícia com o objetivo de encontrar uma cura para a infecção que transformou grande parte da população em mortos-vivos.

Com a revelação de que a menina zumbi é na verdade Skye Cowton, a audiência da série ficou ainda mais impressionada com a habilidade e talento da jovem artista. Com certeza, Skye é um talento que mostrou brilho no mundo do entretenimento e seu papel na série de televisão de "The Last of Us" foi mais uma prova do seu potencial.

Em resumo, a série de televisão de "The Last of Us" se tornou rapidamente um sucesso entre os fãs do jogo. A aparição da menina zumbi no episódio 5, foi um dos pequenos detalhes que provou que o universo é capaz de ser bastante rico. À propósito, sabia que Craig Mazin também é o criador da série Chernobyl da HBO? Se gostou de TLOUS, certamente tá aí uma outra obra que talvez te agrade muito. Confira mais coisas interessantes no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários