Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Hogwarts! Conheça os 9 nomes de cada casa tem em línguas diferentes

Desde a publicação do primeiro livro da série Harry Potter, escrita por J.K. Rowling, a história da escola de magia e bruxaria de Hogwarts encantou e inspirou muitas pessoas ao redor do mundo. Tem algumas obras da cultura que encantam desde crianças a adultos. Cuphead e Stumble Guys, são exemplos, mas poucas tem detalhes tão variados quanto o Mundo Bruxo. Os alunos de Hogwarts são divididos em quatro casas: Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina, cada uma representando diferentes valores e características. Mas você sabia que essas casas têm nomes diferentes em diferentes países? Como sempre posto esse tipo de curiosidade aqui no Blog Nerd Maldito, claro que tinha que dedicar um pouco a esse tema. Então vamos lá!

Grifinória
A casa Grifinória, fundada por Godric Gryffindor, é conhecida por seus membros corajosos e destemidos. Seus valores incluem bravura, cavalheirismo, coragem e determinação. Abaixo está uma lista dos diferentes nomes da Grifinória em vários países:

    Inglês: Gryffindor
    Francês: Gryffondor
    Italiano: Grifondoro
    Norueguês: Griffing
    Galês: Llereurol
    Tcheco: Nevelvir
    Romeno: Cercetas
    Finlandês: Rohkelikko

Lufa-Lufa
A casa Lufa-Lufa, fundada por Helga Hufflepuff, é conhecida por seus membros trabalhadores, pacientes e leais. Seus valores incluem honestidade, dedicação, bondade e justiça. Abaixo está uma lista dos diferentes nomes da Lufa-Lufa em vários países:

    Inglês: Hufflepuff
    Francês: Poufsouffle
    Italiano: Tassorosso
    Norueguês: Håsblås
    Galês: Wfftiwff
    Tcheco: Mrzimor
    Romeno: Astropuf
    Finlandês: Puuskupuh

Corvinal
A casa Corvinal, fundada por Rowena Ravenclaw, é conhecida por seus membros inteligentes, criativos e sábios. Seus valores incluem sabedoria, conhecimento, originalidade e perspicácia. Abaixo está uma lista dos diferentes nomes da Corvinal em vários países:

    Inglês: Ravenclaw
    Francês: Serdaigle
    Italiano: Corvonero
    Norueguês: Ravnklo
    Galês: Crafangfran
    Tcheco: Havraspár
    Romeno: Ochi de Soim
    Finlandês: Korpinkynsi

Sonserina
A casa Sonserina, fundada por Salazar Slytherin, é conhecida por seus membros astutos, ambiciosos e determinados. Seus valores incluem astúcia, sagacidade, ambição e determinação. Abaixo está uma lista dos diferentes nomes da Sonserina em vários países:

    Inglês: Slytherin
    Francês: Serpentard
    Italiano: Serpeverde
    Norueguês: Smygard
    Galês: Slaffenog
    Tcheco: Zmijozel
    Romeno: Viperin
    Finlandês: Luihuinen

Embora as quatro casas de Hogwarts tenham seus valores e tradições específicos, todos os alunos são incentivados a respeitar e valorizar as qualidades de cada casa. Harry Potter e seus amigos, por exemplo, mostram empatia e coragem para com seus colegas da Lufa-Lufa, astúcia e inteligência ao interagir com a Corvinal, e trabalho em equipe e amizade com membros da Sonserina. Inclusive tem uma edição maravihosa do controle do DualSense baseada em Hogwarts, que os criadores comentaram que uma das maiores dificuldades foi conseguir reunir toda essa essência em uma só imagem.

As casas de Hogwarts têm nomes diferentes em países diferentes devido à tradução e localização dos livros de Harry Potter. Os editores e tradutores locais muitas vezes fazem alterações para tornar o livro mais acessível e compreensível para o público local. Eles podem optar por traduzir nomes e termos que não têm um equivalente direto em seu idioma ou adaptar esses nomes para algo que soe mais familiar para os leitores locais.

Além disso, a escolha dos nomes pode ser influenciada por fatores culturais e históricos do país. Por exemplo, a casa de Grifinória pode ser traduzida como "Gryffindor" em inglês, mas em francês é "Gryffondor", uma adaptação que faz referência às fábulas de Esopo. Já o nome da casa de Corvinal, "Ravenclaw" em inglês, é traduzido para "Serdaigle" em francês, uma referência a um personagem histórico da mitologia céltica.
A diversidade cultural é uma das principais características do universo de Harry Potter, e isso se estende às diferentes maneiras como as casas de Hogwarts são chamadas em diferentes países. Essa é uma das coisas que mais faz atrair tantos fãs variados. Na cultura pop temos muitas coisas famosas, mas acabam sendo nichadas... Subway Surfers de Terror e Garten of Banban são exemplos de coisas que são atraentes, mas conseguem espantar muita gente. Seja você um Grifinório corajoso, um Lufano leal, um Corviniano astuto ou um Sonserino determinado, Hogwarts sempre terá um lugar para você.

Esse é só um pequeno exemplo de como os fãs de Harry Potter tem um universo de conhecimento sobre a saga. Se você quiser explorar mais o mundo mágico criado por J.K. Rowling, dá pra conferir outros livros extras como "O livro de receitas de Harry Potter", filmes spin-off como "Animais Fantásticos e onde Habitam", ou jogos como Hogwarts Legacy, que fizeram o povo baixar descontroladamente e despertar o interesse nesse universo, ou mesmo o bizarro Harry's Legend em que Harry espanca gente com o pé ao invés de lançar magia e mais! Sem contar os conteúdos relacionados, tipo o site Pottermore ou a comunidade de fanfics do Archive of Our Own. E vocês? Pertencem a qual casa? Confira mais coisas interessantes no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

0 Comentários