Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Super Mario Odyssey foi recriado dentro de Mario 64!

Sem sombra de dúvidas o Nintendo Switch é um dos consoles mais amados da Nintendo e isso não se deve apenas à inovação que trouxe, mas também a seus jogos, inclusive Super Mario Odyssey. No entanto existem muitas ideias que vieram depois e que poderiam facilmente ser aplicadas em gerações passadas, mas ninguém tinha pensado. E "Super Mario Odyssey 64" é uma das maravilhas vinda do mundo dos mod's que dá um baita de um gostinho da coisa, pois refaz o jogo dentro de Mario 64.

Gamers são completamente apaixonados pelas possibilidades e é fácil sonhar com mundos diferentes, sendo assim é extremamente ver modificações que repetem experiências de formas diferentes ou adicionam elementos, como Minecraft Splatoon, Sonic 64, Super Mario Bros Crossover, Super Mario Remaker, entre outras coisas, além de que às vezes os fãs vão além, fazendo eles mesmos os remakes, como é o caso de Mario Kart Unreal.

E essa paixão leva a fuçarem jogos e aumentarem as possibilidades da coisa. Empresas lidam de formas diferentes com isso. A Capcom por exemplo, adotou Street Fighter X Mega Man como algo oficial, a Devolver zoou suas próprias obras com o Devolver Bootleg, que é uma série de demakes de diversos de seus jogos populares. Mas pro azar da Nintendo, que odeia com todas as forças os fãs mexendo em seus jogos, ela é o maior alvo de todos.

Embora o Nintendo 64 não seja o console com maior quantidade de modificações (provavelmente é o Game Boy por causa de Pokemon), ele tem uma quantidade razoável, em especial os jogos do bigodudo, e assim já modificaram ele pra fazer Super Smash Bros 3D, Mario 64 Online, Super Mario 64 Maker, entre outras gambiarras loucas, sem contas quando fãs pegaram o código e relançaram o jogo pra PC.

E um fã decidiu que iria aproveitar a engine do jogo para lançar algo maravilhoso! O aclamado Super Mario Odyssey, que foi lançado exclusivamente para Nintendo Switch, refeito dentro de Super Mario 64, incluindo mecânicas novas de jogo e elementos visuais. Algo realmente muito bonito de se ver e que tem um charme único por usar o visual do clássico.

Outra coisa interessante, é que não se trata de algo desenvolvido do zero como Mario 2.5D ou Mari0, mas sim uma rom hack, ou seja, usa a rom original do jogo, isso significa que pra jogar ele, a pessoa não instala no PC ou joga direto no navegador, mas sim precisa do emulador Project 64 ou um Nintendo 64 com uma fita modificada que se pode adicionar roms. E o mais louco disso é que um Nintendo 64 realmente é capaz de ler o jogo.

Caramba, o mundo dos mods é um lugar maravilhoso, não acham? Esse tipo de coisinha faz sonhar como seriam certas coisas se  determinadas ideias tivessem surgido antes. O mais engraçado é que provavelmente se esse cara viajasse no tempo com essa bagaça e entregasse para a Nintendo, ela com certeza faria rios de dinheiro, provavelmente venderia até mais do que o Mario 64 original.
Mas, como falei, a Big N não lida muito bem com esse tipo de coisa. Ela processa muitíssimo fácil e algumas vezes consegue até revoltar fãs. A coisa é um tanto aleatória, tem modificações e criações de fãs que estão na internet há eras e a Nintendo nunca fez nada, tipo Zelda 2 FPS e Pokemon 3D, enquanto outras coisas só precisam de uma imagem na internet e ela se teletransporta pra casa da pessoa e a impede de lançar.

Postar um comentário

0 Comentários