Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

O ousado Mario 64 gratuito Online para 24 jogadores

Você deve saber que existe o Super Mario 64 Cooperativo pra duas pessoas, no entanto parece que algumas pessoas não se contentam com pouco e querem se sentir em um MMO, e assim fãs decidiram colocar essa opção em uma versão como jogo gratuito para PC, e obviamente gerou inúmeros gameplays e loucuras com amigos online. E o mais esquisito é que deu uma quantidade enorme de jogadores, ou seja... Mesmo com aquela lista gigantesca de jogos já dados pela Epic Games Store, muita gente acaba se atraindo mesmo é para obras de fãs.

O Nintendo Switch Oled vendeu feito água no Brasil, e isso só mostra o sucesso que a empresa faz,isso porque mesmo sendo um videogame limitado, onde não tiveram títulos idolatrados como Elden Ring e com complicação até mesmo para bater o Microsoft Xbox Series S. No entanto, há séculos que a empresa mostrou que gráficos 3D super avançados não são tudo, o que dá pra ver em jogos de outras plataformas, como Cuphead que impressiona com os gráficos.
E é por isso que vimos Pokémon Legends: Arceus e Pokémon Scarlet e Violet vendendo feito água, mesmo depois de tantas versões, ou FIFA 23 sendo substituídos por outros jogos eletrônicos de esporte menos realistas como Mario Strikers: Battle League, Splatoon 3 e Nintendo Switch Sports. E a Big N continua firme mesmo com ameaças com emulação pra todo lado, seja o Yuzu e Ryujinx no PC, o Skyline Emulator nos celulares Android, ou mesmo o Steam Deck infernizando a gigante japonesa, que ganhou fama de cair com tudo em cima de projetos de fãs, por mais cuidados que sejam.

Mas é o que sempre falo, fãs da Nintendo parecem não ter nada a perder, os caras simplesmente não estão nem aí. Tem tantas empresas de mão aberta que incentivam fãs a criarem coisas usando suas obras, tipo a Valve que recebeu de braços abertos o fantástico Evacuation, que retorna ao mundo de Half-Life. A SEGA já chegou a brincar quando viu um fangame de Sonic the Hedgehog e disse "Já volto, hora do DMCA. Tô zoando! Continuem fazendo coisas legais, fãs do Sonic". Querem Kirby, Metroid e Zelda! Mas o povo escolhe logo a Nintendo, mesmo sabendo que a história da empresa é lotada de problemas judiciais com fãs.

E assim tacaram na internet a rom de "Super Mario 64 Online", que é exatamente o tipo de coisa que a dona do console gosta de ir atrás. Não é a primeira vez que elementos não presentes em um jogo da Nintendo são adicionados por versões para computador, já tivemos The Legend of Zelda: Breath of the Wild rodando a 60fps, Mario Kart com Megaman, Super Smash Bros no estilo SNES, e muitos outros, incluindo obviamente modificações do próprio clássico do Nintendo 64, como Mario 64 Maker.

Algo bacana é que colocaram personagens conhecidos da franquia, como Waluigi, Peach, Yoshi e muitos outros. Isso diferencia do Mario 64 Coop, que colocava uma versão sombria do próprio Mario para jogar, mas com outros personagens conhecidos a coisa fica muito mais "atmosférica" com o povo vagando por aí. Pelo jeito não importa o quanto tenha a lista de jogos grátis pra PC, além da Steam, Epic Games Store e outros, o povo sempre quer ir além com diversão extra e é assim que surgem coisas como Subway Surfers de Terror e outras modificações e criações do zero feitas por fãs de uma obra.
Você pode criar seus próprios mini jogos dentro da coisa, por exemplo corrida, com cronômetro rolando e todo mundo atravessando o cenário. Ou mesmo coisas mais divertidas, como esconde esconde, com todos os jogadores indo para algum canto do level e tentando ficar quietinhos enquanto um procura. A coisa ficou com suas semelhanças a jogos como Fall Guys e Stumble Guys.

Não existem 24 modelos de personagens, mas sim oito, só que ainda assim é bacana, pois cada um dos personagens tem um jeito diferente de jogar, com habilidades próprias, por exemplo se você jogar com o Yoshi, ele tem aquela habilidade de pulo duplo mexendo as perninhas desesperadamente, igual em Yoshi's Island.

Ao contrário do que alguns possam pensar, esse não é um jogo refeito com alguma engine para PC como o Mario 64 Versão de Terror, mas sim algo que realmente uma rom modificada que precisa usar o emulador de Nintendo 64 para dar certo. Ou seja, é o próprio jogo original de Nintendo 64 rodando, mas em versão alterada. Isso me faz pensar se a coisa não funciona usando em combinação com o Mario 64 Maker pra criar ambientes personalizados.

Bom, obviamente a Nintendo não gostou né? Uahahaha, o resultado foi bem clichê. O criador  Kaze Emanuar‏, disse que a Nintendo retirou 20 de seus vídeos do ar, fez com que sua conta do Patreon (Onde o povo doava pro projeto) fosse fechada. Que surpresa, não? Mas é aquilo que todo mundo sabe, uma vez que caiu na internet, já era, tá nela pra sempre! Fico impressionado do filme do Super Mario Bros não ter dado certo, visto que tudo que a Big N toca, parece encantar. Confira mais coisas legais no Blog Nerd Maldito.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que triste :( a Nintendo sempre faz dessas mesmo... Que pena, me deu uma vontade enorme de jogar depois de ver o trailer

    ResponderExcluir