Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Snowy Secrets - O natal sombrio do universo de Amnesia

Todo mundo que está ligado no mundo dos jogos, sabe o quanto Amnesia é assustador pra caramba, é só ver aquele cara que chorou enquanto jogava, e não foi um caso isolado. O ataque de pânico é algo comum entre jogadores dessa bagaça. No entanto como é que ficaria algo tão purpurinado como o natal em Amnesia?

Se alguém me pedisse para imaginar algo assim, imediatamente eu pensaria em um bagulho bem trash mesmo, tipo o Infernal Natal de Dante's Inferno, mas a verdade é que no fim das contas a coisa acabou saindo bastante sólida e divertido, parecendo um conto sombrio natalino, sem nada muito trash, como o tipo de Papai Noel assassino que temos, ou caixas de presente de Natal jorrando sangue e fazendo coisas absurdas.

Para quem não sabe, Amnesia tem suporte ao fantástico mundo dos mods, e assim várias tosqueiras foram lançadas, mas em meio a elas também foram lançadas belezinhas maravilhosas como a modificação chamada "Gary - Snowy Secrets (A Christmas Special)", que é nada menos do que um conto de natal com atmosfera sombria, um mini jogo que pode ser zerado rapidinho

Ao contrário do que se espera para algo assim, aqui não é colocado um jogo de terror com coisas engraçadas, mas sim o contrário. É um conto de natal com aquele climinha inocente que tanto se vê em histórias para crianças, no entanto com atmosfera sombria. Ou seja, o seu personagem é um cara engraçado com voz engraçada, vagando pelas trevas.
A história se passa um dia antes do natal e você está em sua cabana aconchegante no meio da floresta, bebendo em frente à lareira e com musiquinha natalina tocando na vitrola. No entanto, algo inusitado acontece, alguém bate à sua porta, mesmo já sendo tarde e estando nevando lá fora, quem poderá ser?

O jogo não é tão assustador quanto a experiência que Amnesia oferece, apesar do clima de perseguição e frio na barriga que dá em alguns momentos, é uma experiência rápida que vale muito a pena com uma árvore-de-natal aconchegante já no começo e um climinha agradável para o fim do ano. Se você acha que Natal combina com Terror, certamente vai adorar. Quem se interessar pode baixar aqui, ou se não tiver paciência pode assistir o gameplay que gravei para o canal do blog no youtube:


E se quer comprar games sem gastar muito, dá pra conseguir keys baratinhas de diversos jogos da Steam, recomendo sempre dar uma olhadinha no preços das keys da Steam (e outras lojas) à venda na GMG, muitas vezes os preços deles estão bem abaixo do normal, e comprando keys lá, você acumula XP, que gera várias vantagens como descontos extras nas próximas compras e até jogos grátis! Dê uma conferida aqui:
 
(Sempre fique de olho na página inicial da loja, que frequentemente aparecem cupons de descontos!)

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 

Sobre Amnesia

Quando se trata de jogos que mexem com os nervos e testam a coragem dos jogadores, poucos títulos se comparam ao impacto visceral e psicológico de "Amnesia: The Dark Descent". Lançado em 2010 pela desenvolvedora sueca Frictional Games, este jogo de terror em primeira pessoa mergulhou os jogadores em uma experiência única, onde o medo é mais do que apenas um elemento de gameplay - é a própria essência do jogo.

A Premissa Aterrorizante

"Amnesia: The Dark Descent" coloca os jogadores na pele de Daniel, um homem que acorda em um castelo sombrio na Prússia do século XIX, sem memória de quem é ou como chegou lá. A única pista é uma nota que ele escreveu a si mesmo, instruindo-o a matar um homem chamado Alexander. A partir desse ponto, os jogadores embarcam em uma jornada de descoberta e terror, enquanto exploram os corredores escuros do castelo, resolvem quebra-cabeças e tentam desvendar os mistérios por trás da perda de memória de Daniel.

A Mecânica do Medo

O verdadeiro gênio por trás do terror de "Amnesia" reside em sua mecânica de gameplay. Ao contrário de muitos jogos de terror da época, nos quais os jogadores podiam se defender ou enfrentar seus inimigos, "Amnesia" adota uma abordagem de fuga e esconde-esconde. Daniel é incapaz de lutar contra os horrores que habitam o castelo, então os jogadores são forçados a se esconder, evitar o contato visual com os inimigos e manter a sanidade mental do personagem.

A mecânica de sanidade é uma das características mais marcantes do jogo. Permanecer na escuridão por muito tempo ou testemunhar eventos assustadores leva Daniel ao limite, distorcendo sua percepção da realidade e criando um ambiente ainda mais aterrorizante para o jogador.

Impacto e Legado

"Amnesia: The Dark Descent" não apenas aterrorizou os jogadores, mas também teve um impacto significativo na indústria de jogos. Sua abordagem inovadora para o gênero de terror influenciou uma nova geração de jogos, incentivando desenvolvedores a focar mais na imersão, na narrativa e na experiência emocional dos jogadores.

Além disso, o sucesso crítico e comercial do jogo levou a expansões e sequências, como "Amnesia: A Machine for Pigs" e "Amnesia: Rebirth", mantendo viva a franquia e sua reputação como uma referência no gênero de terror nos videogames.

"Amnesia: The Dark Descent" não é apenas um jogo de terror; é uma experiência angustiante que desafia os limites do medo e da sobrevivência. Sua abordagem única, mecânicas inovadoras e narrativa envolvente continuam a assombrar os jogadores, solidificando seu lugar como um marco no mundo dos jogos de horror. Para aqueles que ousam se aventurar em suas profundezas sombrias, "Amnesia" oferece uma jornada que fica gravada na memória - mesmo que seja uma lembrança aterradora que preferiríamos esquecer.

Postar um comentário

0 Comentários