Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Xbox Game Pass Ultimate | Uma revolução pra quem não tem grana e é gamer!

Eu já tinha usado anteriormente o Xbox Game Pass na promoção de assinar por  R$1 e tinha sido uma experiência bacana, foi onde zerei Prey e matei a saudade de Age of Empires II, no entanto eu não tinha experimentado ainda a versão Ultimate e realmente se mostrou uma verdadeira salvação maravilhosa para muita gente, especialmente quem não tem condições.

Na época do Stadia, eu vi muita gente caindo em cima e descendo o pau, e quando o resultado foi só o bagaço, vi até gente comemorando dizendo que tava feliz que não estava dando certo e xingando quem acreditava. Mas sinceramente eu achei uma pena, pois fiquei com medo de nenhuma outra empresa querer arriscar investir nisso, felizmente não foi o que rolou e a Microsoft foi uma das que veio com tudo.

Se você não entende bem como funciona o Game Pass, ele é um serviço de assinatura em que você tem acesso a uma biblioteca de mais de 100 jogos, e onde inclusive lançam jogos que saem direto lá, e assim tem uma coisa bem eclética com uma mistura entre jogos Triplo A, jogos indie e lançamentos, tudo junto para os assinantes baixarem na hora que quiser.
Já a versão Ultimate tem como destaque o fato de que oferece uma série de vantagens. Mas entre elas a que realmente me interessa é a Cloud Gaming, que é nada menos do que poder jogar os jogos da assinatura sem ter que baixar, direto da internet! Ou seja, você não precisa de um PC tunado ou um console. Você pode jogar um jogo de gráficos maravilhosos direto no celular ou em um PC velho.

Apesar do meu PC rodar jogos pesados, eu fiquei muito feliz em ver isso desde o início. Sei que muita gente olha torto, mas pensando de uma forma mais ampla, é algo que veio em uma época tão adequada. A pandemia de 2020 foi um verdadeiro pesadelo que chegou acompanhado da crise dos chips, com consoles custando uma fortuna absurda e placas de vídeo a preços que antes dava pra comprar mais do que um PC gamer completo.

Isso fez muita gente ficar no sonho de juntar dinheiro pra comprar um PC ou esperar o preço dos consoles baixar. Mas sempre naquela... Um PC é tunado, tem jogos baratos e muitos jogos grátis, mas envelhece o tempo todo e os jogos vão rodando cada vez pior se você não atualizar. Já um console aguenta uma geração inteira, mas manter os preços abusivos de jogos pode ser complicado.
Claro que cada caso depende da pessoa, mas sempre são os dilemas de comprar algo e que se for ver uma geração, o que a pessoa gastou nisso pode sair muito caro. Por outro lado temos aqueles jogadores que querem jogar algo, mas não podem. Seja porque não vale a pena o investimento pesado pra algo que ele não vai ter tempo, ou depende de alguém e a mãe simplesmente NUNCA iria pagar algo de mais de mil reais.

No entanto o valor da assinatura abriu portas e permitiu que realmente um novo grupo de pessoas pudessem aproveitar jogos, não apenas antigos, mas lançamentos e pagando por algo que vale o preço pelo o que vai jogar. No meu caso, o Geforce Now me agradou mais, porque eu já tinha os jogos, e queria apenas jogar, mas o Game Pass Ultimate é fenomenal porque abre portas pra quem não tem condições ou não quer ficar gastando com jogo, apenas quer jogar.

No meu caso, antes eu até pensava em atualizar o PC, mas os preços cabulosos me fizeram pensar se eu realmente usaria de forma o que paguei. A minha conclusão foi que não, e que é completamente OK  jogar no Geforce Now. E sei bem que muita gente assinou o Xbox Game Pass Ultimate como quebra-galho, mas na medida em que o tempo foi passando, a pessoa só percebeu que não era ruim a experiência.
Mas obviamente é necessário os requerimentos mínimos de velocidade da internet e para algumas pessoas simplesmente não funciona. Eles pedem um controle de Xbox pra você ligar ao PC, Celular ou Xbox  e 10mbps pra poder usufruir da velocidade adequada, o que sinceramente, eu acho um verdadeiro milagre, porque transmitir em tempo real um negócio desses me deixa abismado.

Enfim, fica a dica! Eu acho que é uma comodidade incrível para os tempos modernos e vale a pena dar uma olhada nos serviços de streaming e ver o que agrada mais. No meu caso, esse não é o favorito, como disse, mas é porque já tenho os jogos, porém acho esse o mais atraente para o público em geral, dando a chance de muita gente jogar jogos variados e ainda ter acesso a lançamentos.

Postar um comentário

0 Comentários