Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os jogos que influenciaram Elden Ring, segundo Hidetaka Miyazaki

Não é surpresa pra ninguém que a FromSoftware tem grande influência na obra de Kentaro Miura e que  frequentemente se observa o que Dark Souls apresenta diversos elementos extremamente familiares para quem leu o mangá Berserk. No entanto, é claro que como Elden Ring se trata de um jogo, teve seus elementos vindos de outro lugar. Porém, ao contrário do que se pode imaginar, quando questionado sobre, o criador, Hidetaka Miyazaki não apenas citou os jogos antigos da empresa, de onde obviamente veio muita coisa.

Pra quem não jogou Elden Ring, se trata de um jogo do gênero soulslike em sua mais pura forma, usando a fórmula base da empresa que criou o gênero, a própria FromSoftware. Diferente de Sekiro, que tem uma mecânica toda própria, Elden Ring suga muito de outros jogos da empresa e usa tranquilamente as mecânicas de perda de alma, renascimento de inimigos quando o personagem descansa e outras coisas que vimos em Demon's Souls, jogo que estreou o gênero.
Mas, enquanto para os fãs da empresa, era meio óbvio que a coisa veio toda de várias mecânicas retiradas de jogos anteriores que ela desenvolveu, em uma entrevista à Xbox Wire Japan, lhe foi questionado sobre inspiração em outros jogos e a resposta não foram os títulos óbvios. Ao invés disso, o desenvolvedor, Hidetaka Miyazaki disse:

"Eu não acho que nos inspiramos em nenhum jogo em particular, mas eu pessoalmente joguei muitos jogos de mundo aberto que são considerados clássicos do gênero, e todos eles me influenciaram. Estes incluem a série The Elder Scrolls, The Witcher 3 e o mais recentemente, The Legend of Zelda: Breath of the Wild."

Vocês conseguem sentir alguma coisa vindo dos jogos citados? Ou creem que não tem absolutamente nada a ver e realmente devem ter sido meramente uma influência por serem todos universos de fantasia medieval também?

Postar um comentário

0 Comentários