Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Storybook Brawl foi bombardeado até notas ficarem EXTREMAMENTE NEGATIVAS após desenvolvedora mencionar uso de NFTs

Storybook Brawl é um jogo que eu joguei muito em live, e tenho que dizer que me diverti bastante, sendo que a única coisa que não gosto nele é o visual clone descarado de Hearthstone. E muita gente se divertiu bastante com sua mecânica  peculiar. No entanto, aparentemente não basta ser grátis para se sentir na liberdade de entrar no mundo dos NFTs e a mera menção de usar essa tecnologia conseguiu causar a ira dos jogadores.

Em 22 de março de 2022, a Good Luck Games anunciou que tinha sido comprada por uma empresa chamada FTX US, focada em criptomoedas e que entrou em ação três anos antes nas Bahamas, para então começar a expandir ao redor do mundo. E claro, isso imediatamente gerou desconfiança, afinal de contas o motivo de uma empresa de criptomoedas comprar uma desenvolvedora de games é praticamente óbvia.

E durante o anúncio rolou uma breve menção sobre colocar suporte a NFT e blockchain em Storybook Brawl, mas já prometendo ser algo ético e que tornaria o jogo melhor para os jogadores, sendo que a diversão viria antes de qualquer coisa. No entanto isso não foi o suficiente para segurar a ira da comunidade, que imediatamente respondeu.
Logo depois, começou... Centenas de fãs foram até as análises do jogo para preparar uma review bomb falando sobre os planos da desenvolvedora. No entanto enquanto a Valve interferiu rapidamente na review bombing do desenvolvedor que fez discurso anti-máscara, nesse ela deixou rolar... Talvez porque as críticas tenham a ver diretamente com o jogo.

A prática se tornou muito comum como uma forma de protesto contra desenvolvedores. Nem sempre tem exatamente a ver com o jogo, mas sim com qualquer coisa não muito bem vista que as empresas por trás façam. E pode acontecer com empresas de qualquer tamanho, um exemplo foi GTA 5 de Xbox  Series e PS5 que recebeu a ira dos jogadores.

Embora muitas vezes não dê em nada, em outras essa resposta da comunidade faz com que planos sejam alterados ou descartados completamente, como pudemos ver em Stalker 2 retirando NFTs dos planos, após a revolta dos jogadores. NFTs costumam ser polêmicos porque muitas desenvolvedoras começaram a focar mais no lucro do que na diversão, o que abre portas para destruir completamente um jogo pensando em formas de lucrar mais. Fiz uma visão geral com linguagem bem fácil e rápida explicando o que é NFT, confira aqui.

Postar um comentário

0 Comentários