Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Residentvania | O crossover de Resident Evil e Castlevania grátis!

A mente dos fãs consegue impressionar com suas criações maravilhosas que acabam se mostrando completamente selvagens por estarem livres das amarras dos direitos autorais. E assim o que empresas não podem fazer, fãs que sabem como usar o poder da criatividade trazem verdadeiras pérolas ao mundo e uma delas é Residentvania.

Quem jogou Resident Evil Village, com certeza conseguiu notar muito bem a atmosfera tão gótica que aquele jogo foi capaz de apresentar. Atmosfera vampiresca obviamente retirada de obras conhecidas como Drácula, mas que muitos outros jogos tem isso bem mais em sua essência, sendo Catlevania uma referência na coisa. Mas o que acontece quando se junta os dois?
E foi literalmente à partir dessa visão que saiu Residentvania. O próprio criador desse joguinho em 2D disse que quando ele jogou RE: Village, teve muito a sensação de que era um jogo que lembrava muito um Castlevania e com esse sentimento, decidiu colocar as mãos na massa e trabalhar em algo que não é completamente um demake por usar um design muito familiar ao Castlevania de Nintendo 8 bits, mas com uma paleta de cores semelhante ao Super Nintendo.
 
Então embora seja um demake de Resident Evil Village, a melhor classificação acaba sendo crossover mesmo. Não é a primeira vez que vemos algo desse tipo, já tivemos Mari0, que junta Mario e Portal, Streets of Rage: Silent Hill, que o nome já deixa bem óbvio do que se trata, assim como Street Fighter X Mega Man, que a Capcom inclusive o transformou em jogo oficial.

Em Residentvania, o que temos é basicamente o universo de Village, mas com toda a mecânica e visual de Castlevania. Portanto o que temos é mesmo a história de Resident Evil 8, colocando você no papel de Ethan Winters, que tá parecendo muito mais Leon Scott Kennedy e é colocado para sentar a bala em diabos enquanto busca por sua filha.

Não é uma adaptação total, mas sim um pequeno jogo para ser zerado muito rapidamente. No entanto quem jogou, vai conseguir identificar muito bem a coisa e se sentir em casa. Aqui temos alguns inimigos do jogo como os Moroaica (aqueles mendigões), os Samca (homens morcego) e os Lycan (os Lobisomens), além de uma luta de chefe contra a Bela Dimitrescu e aparição da Lady Dimitrescu e do Duke.
As mecânicas do jogo são muito básicas, você pode andar e pular pelo cenário, ficando de olho nos inimigos que não param de vir. Deve quebrar coisas com uma faca para poder pegar munição escondida nelas e é possível atirar. Existem alguns locais secretos com parede quebráveis que você pode achar se ficar testando.

É muito legal o fato de ter diversas coisas que dão pra quebrar, inclusive janelas que fazem com que a ventania do lado de fora entre no castelo. É possível equipar armas e ficar de olho na munição. Também é importante dar uma olhada no tipo de inimigo, pois os Lycan são muito rápidos e  ficam pendurados em locais, podendo saltar repentinamente em você.
Quanto ao visual, não tem muito o que falar, é realmente algo absurdamente no estilo dos primeiros jogos da franquia Castlevania, no entanto com uma skin de Resident Evil, o que chega a ser curioso, já que é possível identificar que apesar do design de personagens e cenário, aquele ali não é um Castlevania, mas sim outra coisa.

Enfim, naturalmente é o tipo de jogo que é gratuito, então se você estiver afim, pode fazer o download completamente de graça no site que o desenvolvedor disponibilizou. É um jogo bem bacana para se passar o tempo e que deve dar pra zerar em uns vinte minutinhos enrolando, pois como é meio difícil, é fácil vacilar, mas completamente concentrado dá pra fazer em até menos.

Postar um comentário

0 Comentários