Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Os Livros da Magia | Acusam Harry Potter de ser cópia dessa HQ, mas será que é?

É certo que cópias são algum comum no mundo do entretenimento. O negócio é que na maioria das vezes a coisa é tão modificada que simplesmente acaba assumindo uma personalidade própria e gerando seus próprios fãs. Um exemplo é Percy Jackson, que falam que é cópia de Harry Potter, mas tem seu próprio universo. No entanto e se o próprio Harry Potter fosse acusado de copiar algo? Pois foi exatamente o que aconteceu, relacionado a uma obra focada no público adulto!

O sombrio universo de Constantine e Sandman é bastante conhecido por aqueles que gostam de quadrinhos mais maduros e com atmosfera densa. E um dos personagens existentes é Tim Hunter, que teve sua estreia em 1990 com a franquia de quadrinhos "Os Livros da Magia", e até aí nada demais, se não fossem suas semelhanças.
Ele é um garoto inglês de óculos que tem uma vida normal, mas quando completa 13 anos, recebe uma visita inusitada de alguém que ele nunca viu antes. Essa pessoa lhe fala sobre um mundo não conhecido pela maioria, um mundo de magia. E que ele é um feiticeiro extremamente poderoso que tem um futuro promissor. Depois disso ele passa a conhecer o mundo mágico, acompanhado de seu bichinho de estimação... Uma coruja! 
 
E claro que depois que Harry Potter estourou, não demorou muito para os fãs de Timothy Hunter começarem a acusar a J. K. Rowling de copiar o personagem feito por Neil Gaiman e John Bolton. Porém, o que temos aqui é uma revista em quadrinho muito mais densa, com desenhos foto-realistas e uma trama com toque macabro, sendo claramente algo para um público diferente. O próprio Gaiman já comentou que se trata de uma coincidência, que apenas sugam da mesma fonte. No Brasil foi publicado pela Panini Comics. Confira no link de afiliado Amazon:
 
O adblock bloqueia links de afiliados da Amazon como esse aí, então se não estiver aparecendo, é só desativar o adblock.

Imagem da promoção Galera! O Nerd Maldito tem um link de afiliado na Amazon atualizado todo dia com listas temáticas de itens que vocês vão amar! Já viram hoje? Confira no link de afiliado Amazon!
 
 

Sobre Harry Potter

O universo de Harry Potter é uma criação literária que transcende gerações, cativando fãs de todas as idades ao redor do mundo. Concebido pela brilhante mente da escritora britânica J.K. Rowling, esse universo encantado é uma amalgamação de magia, aventura, amizade e moralidade que captura a imaginação de milhões de pessoas desde a publicação do primeiro livro, "Harry Potter e a Pedra Filosofal", em 1997.

A Magia do Mundo de Harry Potter

O mundo de Harry Potter é um lugar mágico e vasto, escondido dos olhos dos não-mágicos (chamados de "trouxas") por meio de feitiços e encantamentos. O principal centro desse universo é o mundo dos bruxos, onde escolas de magia como Hogwarts ensinam jovens bruxos e bruxas a desenvolverem suas habilidades mágicas.

Hogwarts, a escola de magia e bruxaria, é um dos principais locais da série, e os fãs são levados a explorar suas quatro casas distintas: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa. Cada casa tem suas próprias características e valores, o que proporciona uma rica diversidade de personalidades entre os personagens.

Personagens Memoráveis

Os personagens de Harry Potter são tão diversos quanto fascinantes. Harry, o protagonista, é um jovem bruxo com uma história de vida incomum, que o levou a um confronto inevitável com o poderoso bruxo das trevas, Lord Voldemort. Seus amigos fiéis, Hermione Granger e Rony Weasley, são peças fundamentais na trama, proporcionando apoio emocional, inteligência e coragem ao longo de suas jornadas.

Além do trio principal, o universo de Harry Potter é repleto de uma variedade de personagens inesquecíveis, como o sábio Alvo Dumbledore, o misterioso Severo Snape, o engraçado Hagrid e a infame família Malfoy. Cada um desses personagens contribui para a riqueza da narrativa, trazendo consigo suas próprias histórias e complexidades.

Temas Profundos e Universais

Por trás da magia e das aventuras emocionantes, o universo de Harry Potter aborda temas profundos e universais, como amor, amizade, coragem, sacrifício, preconceito e o eterno conflito entre o bem e o mal. A série explora a importância de fazer escolhas difíceis e enfrentar as consequências delas, enquanto também enfatiza a força encontrada na união e na solidariedade.

A luta contra a discriminação e a intolerância é um tema central, especialmente na representação dos nascidos-trouxas e dos trouxas. A mensagem de que o respeito mútuo e a aceitação das diferenças são fundamentais para uma sociedade justa e equilibrada ressoa fortemente ao longo de toda a saga.

Legado e Impacto Cultural

O impacto cultural de Harry Potter é inegável. A série não apenas influenciou a literatura e o mundo do entretenimento, mas também deixou uma marca indelével na vida de seus fãs. Desde filmes de sucesso até parques temáticos, produtos licenciados e peças teatrais, a marca Harry Potter continua a expandir seu alcance, conquistando novos corações e mantendo a paixão dos fãs existentes.

Além disso, a série inspirou discussões sobre questões éticas e morais, incentivando os leitores a refletirem sobre o poder das escolhas individuais e coletivas.

O universo de Harry Potter transcende as páginas dos livros e vai além das telas dos cinemas. Sua magia perdura na imaginação e nos corações de seus fãs, continuando a encantar e inspirar pessoas em todo o mundo. Com sua riqueza de detalhes, personagens complexos e temas atemporais, Harry Potter permanece não apenas como uma série de sucesso, mas como uma obra que ecoa importantes lições sobre humanidade, amizade e coragem em face da adversidade.


Postar um comentário

0 Comentários