Os Livros da Magia | Acusam Harry Potter de ser cópia dessa HQ

É certo que cópias são algum comum no mundo do entretenimento. O negócio é que na maioria das vezes a coisa é tão modificada que simplesmente acaba assumindo uma personalidade própria e gerando seus próprios fãs. Um exemplo é Percy Jackson, que falam que é cópia de Harry Potter, mas tem seu próprio universo. No entanto e se o próprio Harry Potter fosse acusado de copiar algo? Pois foi exatamente o que aconteceu, relacionado a uma obra focada no público adulto!

O sombrio universo de Constantine e Sandman é bastante conhecido por aqueles que gostam de quadrinhos mais maduros e com atmosfera densa. E um dos personagens existentes é Tim Hunter, que teve sua estreia em 1990 com a franquia de quadrinhos "Os Livros da Magia", e até aí nada demais, se não fossem suas semelhanças.
Ele é um garoto inglês de óculos que tem uma vida normal, mas quando completa 13 anos, recebe uma visita inusitada de alguém que ele nunca viu antes. Essa pessoa lhe fala sobre um mundo não conhecido pela maioria, um mundo de magia. E que ele é um feiticeiro extremamente poderoso que tem um futuro promissor. Depois disso ele passa a conhecer o mundo mágico, acompanhado de seu bichinho de estimação... Uma coruja! 
 
E claro que depois que Harry Potter estourou, não demorou muito para os fãs de Timothy Hunter começarem a acusar a J. K. Rowling de copiar o personagem feito por  Neil Gaiman e John Bolton. Porém o que temos aqui é uma revista em quadrinho muito mais densa, com desenhos foto realistas e uma trama com toque macabro, sendo claramente algo para um público diferente. No Brasil foi publicado pela Panini Comics. Confira no link de afiliado Amazon:

Postar um comentário

0 Comentários