Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Fãs de Harry Potter ficaram obcecados por ter varinhas após Hogwarts Legacy

As varinhas mágicas são objetos fundamentais no mundo de Harry Potter. Elas são um dos elementos mais importantes da mitologia que envolve a série, e sua história é rica em detalhes e significados. E quando Hogwarts Legacy despertou a magia adormecida em fãs, o hype também acabou dominando e esses pequenos objetos acabaram se tornando um dos melhores e mais acessíveis itens para se ter em casa, virando objeto de desejo (olha aqui uns exemplos).

Cada varinha é única e tem uma personalidade própria, assim como seus donos. A seleção de uma varinha é um processo complexo que envolve não apenas a compatibilidade do bruxo com o objeto, mas também a história e a personalidade de sua família.
Naturalmente, existe uma penca de itens da saga do mundo bruxo, no entanto comprar roupas como um uniforme de Hogwarts é no mínimo excêntrico e, fora algumas pessoas, a maioria certamente não vai vestir isso no dia a dia, sendo grande e chamativo demais, portanto ocupando espaço e sendo um espetáculo. É algo legal para fotos, fazer lives ou ir em eventos, mas na maioria dos casos, um item que você guarda no armário e fica lá uma boa temporada. Diferente de objetos menores...

No universo de Harry Potter, as varinhas são feitas a partir de materiais especiais, como madeira de árvores mágicas, penas de fênix e pelo de unicórnio. Cada material tem um significado e uma propriedade diferente, e a combinação entre eles é o que define a personalidade da varinha. Além disso, cada varinha tem um núcleo, que pode ser feito de vários materiais, como pêlos de animais mágicos, escamas de dragão e até mesmo fragmentos de estrelas. O núcleo é o que dá poder à varinha, e é escolhido de acordo com as características do bruxo.
Naturalmente no nosso mundo a coisa é bem diferente e seria um pouco mais difícil fabricar varinhas com tantos materiais peculiares, haha. Mas isso não significa que elas não tenham sido fabricadas e o melhor, com preços bem acessíveis. O resultado foi algo que acabou se tornando desejável para os fãs que queriam ter alguma coisa mais fácil de se usar no dia a dia.

No mundo de Harry Potter, a varinha escolhe o bruxo, e não o contrário. Isso significa que não é apenas uma questão de escolher uma varinha aleatória, mas sim de esperar que a varinha certa escolha você. Uma vez que uma varinha escolhe um bruxo, ela se torna uma extensão de sua personalidade e de seus poderes.
Já no nosso mundo a coisa é diferente, né? E os modelos de vários bruxos foram replicados, permitindo que qualquer fã possa ter a sua varinha favorita, seja pelo visual mais estiloso, seja pelo personagem que mais gosta manejar aquela varinha. O melhor é que não tem apenas de protagonistas como a de Hermione Granger, "A varinha de Garrick Olivaras", mas também de antagonistas, como o vilão Lord Voldemort, "A Varinha de Tom Riddle", dando aquele leque de possibilidades.

As varinhas também têm uma história importante no mundo de Harry Potter. Algumas varinhas são famosas por terem sido usadas por bruxos poderosos, enquanto outras têm uma história mais obscura e misteriosa. A de Albus Dumbledore, "A varinha das varinhas", por exemplo, é uma varinha lendária que supostamente é a mais poderosa de todas.
O melhor de varinhas, é que acaba sendo um baita de um item multiuso, não apenas para se fantasiar e ter o acessório ou tirar selfies, mas aquele tipo de objeto que você pode ter ali perto para simplesmente pegar e ficar girando na mão, sendo antiestresse. Ótimo para ser aquele objeto para cutucar coisas ou simplesmente alcançar algo que está mais distante. Ou seja, não é como uma roupa enorme que você guarda e pronto.

E, assim como quando Animais Fantásticos e onde habitam foi lançado, Hogwarts Legacy causou um estouro cabuloso, é só ver como foi surreal sua posição no Top 10 dos mais vendidos, ocupando não apenas um, mas sim QUATRO posições, inclusive colocando o quase inabalável Steam Deck no chinelo. E ao ser o primeiro jogo a ultrapassar um milhão de espectadores na Twitch, despertou novamente essa busca por itens da franquia Harry Potter, sendo as varinhas um dos melhores custo/benefício no fim das contas.
A variedade é tão grande, e com uma mitologia tão robusta, que inclusive existem obras literárias focadas exatamente em listar cada uma delas e detalhar suas histórias e características próprias, como o "Livro das Varinhas", e naturalmente tem aqueles fãs que simplesmente são tão ligados à coisa, que decoram tudo.

Em resumo, as varinhas de Harry Potter são objetos fundamentais na mitologia da série. Elas têm uma personalidade própria, são feitas de materiais especiais e têm uma história rica em significado. A escolha de uma varinha é um processo complexo que envolve não apenas a compatibilidade com o bruxo, mas também a história e a personalidade de sua família. As varinhas são um elemento importante no mundo de Harry Potter, e sua história é um exemplo da riqueza e complexidade da mitologia da série.
 
 (Links de afiliado Amazon)

Postar um comentário

0 Comentários