Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Twitter fez NFTs se valorizarem com atualização (Mas Elon Musk desceu o cacete)

Não dá pra negar que o mercado NFT chegou dividindo opiniões, e enquanto muita gente ficou maravilhada com as possibilidades de fazer dinheiro, outras pessoas ficaram extremamente irritadas com o que estava sendo feito com os jogos. Essa reação fez algumas empresas não ligarem, mas outras ficaram temerosas, como o sustinho que a SEGA tomou. E o Twitter decidiu fazer a parte de imagens NFT começar a valer a ter um diferencial.

Como vocês devem saber, além do mercado de jogos, um NFT pode ser tudo, indo desde memes como o "Olhar Desconfiado", até o de coisas mais bizarras como a vendedora de peidos NFT, e claro que apesar da coisa ser semelhante a um item físico, que pode se valorizar ou desvalorizar, começou a gerar questionamentos sobre "Tá, mas só serve pra guardar e vender?". O que gerou uma preocupação maior sobre isso.

O Twitter decidiu fazer algo para tornar o mercado de imagens mais valioso. Ele ativou a opção para usar imagens NFT como perfis. Ela colocou isso como diferencial para os assinantes do  Twitter Blue, permitindo que os donos de NFTs conectassem suas contas uma carteira de criptomoedas. E assim, ao colocar uma imagem NFT, o perfil fica no formato de hexágono, o tornando assim diferenciado e identificando que aquela imagem é única.
Por mais que uma pessoa possa copiar a imagem e usar como perfil, o formato nunca será o do hexágono, o que acaba dando valor à coisa e elevando os NFTs na rede social com algo semelhante a figurinhas únicas que alguém pode ter. Ou seja, de repente aquelas screenshots de Castlevania vendidas como NFT, passaram a servir pra outra coisa além de revender. teve quem gostou e quem odiou, como Elon Musk, que disse:

"Isso é irritante” e "O Twitter está gastando recursos de engenharia nesta besteira, enquanto os golpistas de criptomoedas estão dando uma festa de spambot em todos os tópicos!?"

Como sempre isso dividiu opiniões, com pessoas apoiando ele e outras descendo o pau. Esse tipo de iniciativa costuma empolgar as pessoas e fazer elas quererem ser únicas. Sendo assim, alguém que antes jamais compraria um NFT, pode de repente ter vontade de adquirir, exclusivamente para postar no perfil e o deixar diferenciado. Também abriu portas para outras empresas seguirem os mesmos passos. A propósito, sabiam que eu tenho um twitter galera? Aparece lá, por favor! ;)

Postar um comentário

0 Comentários