Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Tradução da nota oficial sobre a morte de Kentaro Miura

Quando o mangaká Kentaro Miura faleceu, o mundo foi pego de surpresa e a falta de informações foi imensa, ainda mais com o fato de que demorou tanto para que as informações fossem liberadas. E a editora Young Animal lançou uma nota explicando mais detalhadamente. Essa é a tradução da mensagem presente:

"O mangaká Kentaro Miura faleceu às 14h18 do dia 6 de maio devido a uma dissecção aguda da aorta. Ele tinha 54 anos. Nós gostaríamos de expressar a nossa mais profunda gratidão a todos os leitores que amaram "Berserk" e outras obras feitas pelo Sr. Miura durante sua vida e gostaríamos de informá-los sobre seu falecimento. Todos nós do departamento editorial gostaríamos de expressar nosso mais profundo respeito e gratidão ao Sr. Miura por seu trabalho, e oramos sinceramente para que sua alma descanse em paz. Gostaríamos também de expressar as mais profundas condolências à família em luto. Também gostaríamos de informar que a cerimônia de despedida foi realizada pela família. Assim que decidirmos sobre o futuro do mangá, faremos um anúncio na revista Young Animal e no site oficial."

- Departamento Editorial de Young Animal, Hakusensha Co. -

"Eu ainda me lembro de apertar a mão dele logo depois de entrar na empresa e ficar comovido com o pensamento de que "Berserk" estava sendo criado por aquelas mãos. Depois disso, fui encarregado do projeto e, toda vez que tinha uma reunião, ele dizia: "É só uma ideia, mas...". como se ele estivesse apenas conversando e todas as suas ideias para histórias fossem incrivelmente interessantes. Eu estava desesperado para tentar acompanhar aquilo, mas a melhor maneira de aprender era vivenciando como tudo o que vemos todos os dias nos livros, filmes e notícias está conectado aos mangás. Estou muito triste por ter que dizer adeus tão abruptamente, embora ele tenha dito que permaneceria ativo por mais 30 anos para tirar todas as ideias de sua cabeça. Tenho muito orgulho de ter supervisionado seu trabalho. Sr. Miura, muito obrigado pelo atendimento. Muito obrigado."

- Ryo Takamura, Departamento Young Animal. -


"Ainda há uma coisa que me vem à mente. Quando eu ainda era editor, fiquei emocionado ao ver o antigo nome de Berserk, e o Sr. Miura disse: "Posso dar esse nome se você quiser". Foi assustador. Ele passava seus dias curtindo livros, filmes e animes, que usava como material na criação de mangás. Suas obras estão repletas de tesouros de suas coisas favoritas e relacionamentos humanos que ele viu e ouviu em sua vida. Muito obrigado, Sr. Miura, por me ensinar repetidamente que "a vida pode ser um mangá". Por último, aos leitores. Gostaria de informar que quando ele desmaiou, foi imediatamente cuidado e vigiado enquanto era transportado para o hospital. E por favor. A família enlutada e outras pessoas envolvidas ainda estão sofrendo. Pedimos que vocês não entrem em contato com as pessoas envolvidas. Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão pelas contribuições que ele fez durante sua vida e oro sinceramente pelo repouso de sua alma."

- Takayuki Nagashima, Young Animal, Editor Chefe -

Postar um comentário

0 Comentários