O jogador que zerou Doom Eternal tão rápido que chamou a atenção dos desenvolvedores

Todo mundo sabe que no mundo dos Speedruns, tudo é possível! Desde zerar Portal sem usar portais em menos de uma hora até fazer coisas mais dançantes e entrar no mundo de Cuphead em um tapete de dança. No entanto não é sempre que se tem a honra dos criadores do jogo conferirem sua jogatina né? Pois foi exatamente o que aconteceu com um dos primeiros speedrunners de Doom Eternal.

A média para se zerar Doom Eternal é de 13 horas e meia se você for apenas na história principal, 17 horas e meia se você decidir pegar alguns extras, e 23 horas se você decidir fazer absolutamente tudo que estiver disponível no jogo. No entanto em menos de um mês de lançamento do jogo, um jogador o zerou em  apenas 27 minutos.

Para essa façanha, ele usou um recurso que é chamado de exploits em que se aproveita de tudo quanto é brecha do jogo para obter vantagens. Muita gente acha insuportável speedruns desse estilo, porém no geral é preciso ser extremamente habilidoso e preparado para se acertar tudo de maneira rápida e nos locais exatos para "quebrar" o cenário e atravessar áreas de uma vez. Além de que é preciso um estudo para descobrir essas coisas antes de fazer.

E assim, Marty Stratton (produtor executivo), Hugo Martin (diretor), Jerry Keehan (diretor de design de níveis) e Evan Eubanks (programador principal) foram assistir a bagaceira e reagir e comentar sobre as habilidades do jogador, confiram:

Postar um comentário

0 Comentários