Curta live action old school de Magic The Gathering Arena

Acho sempre muito bacana quando empresas decidem investir mais fundo em comerciais, e enquanto vagava pela internet acabei vendo um pequeno ad de um live action de Magic The Gathering Arena meio old school que me lembrou a maravilhosa retro-publicidade de Strafe. Fui pesquisar e descobri que era algo bem maior. E como no Brasil já temos uma boa variedade de cardgames, acho que pode interessá-los também.



Se você já deu um único passo no fantástico mundo dos cardgames, muito provavelmente acabou vendo ao menos de relance a franquia Magic the Gathering, que acabou servindo de inspiração para inúmeros outros jogos de cartas, indo desde Solforge até Hearthstone. E obviamente não podia faltar uma certa mitologia por trás das cartas.

Mas pra quem está bem por fora, antes das cartas existe o universo de Magic e a história ali presente. À partir dessa história são selecionados elementos indo desde objetos a personagens e ambientes e deles são criadas as cartas. Muitas com uma pequena descrição, que acaba fazendo com que os jogadores catem aqui e ali partes da trama.

E no curta metragem "Aceite o Desafio" é apresentado um toque desse universo se misturando com o mundo real em uma fórmula bem comum em filmes dos anos 80 que queriam socar a ideia de que pessoas comuns poderiam a qualquer momento entrar ali. E aqui temos a história de uma garota chamada Sophia que joga online, mas é muito ruim, ao menos até receber uma ajudinha... Confira:
E aí, o que você achou da atmosfera?

Comentários