Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Resident Evil 2 "Z" e a peculiar versão censurada japonesa

Como vocês sabem bem, Resident Evil é aquele tipo de obra que apesar de ser japonesa, nada tem de Japão em sua mitologia, tendo os EUA como foco, mas isso não inclui apenas a história do jogo, a coisa se tornou grandiosa o bastante para ser um ícone mundial da cultura pop e uma das coisas mais irônicas é que a versão padrão de Resident Evil 2 lançada no Japão foi censurada.

O negócio é que, assim como muitas produtoras, a Capcom também se preocupa com os selos de classificação, afinal de contas o público adolescente é extremamente importante para os lucros. E se você acha os selos de indicação americanos barra pesada, saiba que existem países que realmente são rígidos, como a Austrália e Alemanha.


Chega a ser irônico como o Japão acaba sendo um desses, pois com tantos animes perturbadores como Genocyber e Kite, faz parecer que lá não tem dessas. Mas a coisa não é bem assim e com o passar dos anos, o país foi ficando cada vez mais rigído, a ponto de Resident Evil 7 ter uma versão censurada. E aconteceu a mesma coisa com o remake do segundo!

Como vocês sabem, Resident Evil 2 Remake é gore pra caramba, com uma penca de cenas bizarras, desmembramento, tripas, e outras coisas. Mas não no Japão! A versão tem bem menos sangue e não tem corpo caindo aos pedaços. Pra compensar teve que ser lançada a  Resident Evil 2 Z Version, que é focada no público adulto e tem a bizarrice toda. Confira as diferenças:

Postar um comentário

0 Comentários