Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Genocyber - Um anime sobre experiências macabras

História

Uma terrível experiência é feita com duas garotas paranormais para criar a arma perfeita, no entanto à partir disso é criado um terrível monstro capaz de causar uma destruição incalculável. Quando uma das garotas consegue fugir do laboratório, começa uma busca pelas ruas de Hong Kong.

Sobre o anime

Essa sinopse que fiz foi apenas do primeiro OVA, mas a história vai muito além e mostra situações que realmente não tem nada a ver com o começo. Eu achei perturbador esse anime e certamente deve fazer muita gente ficar querendo tirar certas cenas da cabeça. Esse é o anime mais parecido com Akira que já vi e provavelmente é o anime com mais elementos biopunk já feito. Isso porque a história basicamente é sobre transformar corpos em armas e também mostra algo que eu não lembro de ter visto antes em anime algum que é um organismo tentando dominar o outro e não conseguindo porque o código de DNA do outro é mais complexo.



É horrenda a forma que alguns personagens se transformam para atacar, podendo ser visto ossos, veias, músculos e outras partes do corpo se deslocando e saindo para assumir formas horrendas e então começar a atacar. Os poderes telepáticos dos personagens também são capazes de criar coisa muito nojentas, como por exemplo a personagem principal no começo da história fazendo com que pessoas entrem em desespero com insetos gigantes as atacando e logo depois patas enormes saindo de seus corpos, inicialmente apenas em suas mentes, mas depois acontecendo fisicamente.

As experiências são fora de controle e causam situações bizarras e fora de controle, ainda colocando religião no meio, como em uma cena que um padre está rezando e uma criatura de carne começa a dominar o lugar, subindo nas cruzes e ele entra em desespero achando que é o demônio. Em diversos momentos me lembrou as obras de Junji Ito, como Gyo, Tomie e Uzumaki. E não espere que os personagens principais das histórias vão acabar bem não, o criador de Genocyber deve ser muito sádico porque você esquece a esperança logo no primeiro episódio. Por mais que alguns personagens mostrem bondade e que querem fazer o certo, do nada você pode ver a morte mais horrenda e perturbadora, ou até mesmo a loucura cair sobre eles.

Enfim

Gostei demais desse anime, é desconhecido mas é incrível, ele é antigão e por isso tem aquele estilo de Akira, com traços velhos mas com uma história bastante séria sobre ficção científica, são apenas cinco episódios, vale a pena conferir, eu queria muito que tivesse mais animes do gênero.



Gostou? Confira uma lista de mangás lançados no Brasil.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Eu me lembro de ter encontrado esse anime em quanto pesquisava animes super violento, e na verdade ele chegou a passar na arcaica TV Gazeta (alguem se lembra?).
    O anime é bem violento mesmo, tanto que quando tinha uns 5 anos assisti acidentalmente uma cena desse anime, e tive pesadelos por anos. Serio que nem queria ver os malditos traços japoneses com medo de ser esse maldito O__O

    Mas falando de animes ultraviolentos, isso me lembra do ultraviolento anime Violence Jack, que me lembra de Go Nagai que me lembra do manga Devilman. Procure o manga Devilman! Você não se arrependera.

    ResponderExcluir
  2. O mangá de Devilman pode ser bom mas o filme em live action é tão ruim que passei semanas me perguntando "Meu... Por que eu tinha que assistir Devilman? Por que???" então eu acredito que jamais em minha vida inteira eu vou ler esse mangá. Sei que muitos filmes estragam a obra original e se o mangá é bom como você fala, aquele filme conseguiu se superar ao extremo!

    ResponderExcluir
  3. Esse é simplesmente foda. Eu vi faz muito tempo, então não me lembro mais muito da história. Porém me lembro de ser fantástico. Um dos animes que mais gostei, de longe.

    ResponderExcluir
  4. O anime do Devilman é literalmente um aborto, não sei como os caras gastaram tempo para criar aquele lixo, e realmente até entendo se você nunca tocar no manga. Mas por outro lado o manga tem uma das melhores, se não a melhor historia sobre demonios que ja vi. De inicio é meio estranho, e os traços do Nagai são meio dificeis de digerir, mas tem uma hora que a historia fica insanamente sombria e a qualidade sobe para outro nivel, se Devilman não é o melhor manga que ja li, ele tem o melhor final que ja vi. É ver para crer. O__O

    ResponderExcluir
  5. Alias, só agora a anta aqui percebeu que você falou do live action. Não assisti o live, mas ja fica a dica; não pegue o anime.

    ResponderExcluir