Uma terrível experiência é feita com duas garotas paranormais para criar a arma perfeita, no entanto à partir disso é criado um terrível monstro capaz de causar uma destruição incalculável. Quando uma das garotas consegue fugir do laboratório, começa uma busca pelas ruas de Hong Kong.
Sobre o anime
Essa sinopse que fiz foi apenas do primeiro OVA, mas a história vai muito além e mostra situações que realmente não tem nada a ver com o começo. Eu achei perturbador esse anime e certamente deve fazer muita gente ficar querendo tirar certas cenas da cabeça. Esse é o anime mais parecido com Akira que já vi e provavelmente é o anime com mais elementos biopunk já feito. Isso porque a história basicamente é sobre transformar corpos em armas e também mostra algo que eu não lembro de ter visto antes em anime algum que é um organismo tentando dominar o outro e não conseguindo porque o código de DNA do outro é mais complexo.
É horrenda a forma que alguns personagens se transformam para atacar, podendo ser visto ossos, veias, músculos e outras partes do corpo se deslocando e saindo para assumir formas horrendas e então começar a atacar. Os poderes telepáticos dos personagens também são capazes de criar coisa muito nojentas, como por exemplo a personagem principal no começo da história fazendo com que pessoas entrem em desespero com insetos gigantes as atacando e logo depois patas enormes saindo de seus corpos, inicialmente apenas em suas mentes, mas depois acontecendo fisicamente.
As experiências são fora de controle e causam situações bizarras e fora de controle, ainda colocando religião no meio, como em uma cena que um padre está rezando e uma criatura de carne começa a dominar o lugar, subindo nas cruzes e ele entra em desespero achando que é o demônio. Em diversos momentos me lembrou as obras de Junji Ito, como Gyo, Tomie e Uzumaki. E não espere que os personagens principais das histórias vão acabar bem não, o criador de Genocyber deve ser muito sádico porque você esquece a esperança logo no primeiro episódio. Por mais que alguns personagens mostrem bondade e que querem fazer o certo, do nada você pode ver a morte mais horrenda e perturbadora, ou até mesmo a loucura cair sobre eles.
Enfim
Gostei demais desse anime, é desconhecido mas é incrível, ele é antigão e por isso tem aquele estilo de Akira, com traços velhos mas com uma história bastante séria sobre ficção científica, são apenas cinco episódios, vale a pena conferir, eu queria muito que tivesse mais animes do gênero.
Gostou? Confira uma lista de mangás lançados no Brasil.