Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Duro de Matar e seu estranhíssimo trailer natalino

Quem vê apenas por alto, pode pensar rapidamente em Duro de Matar como um filme de ação com Bruce Willis em que só tem tiroteio e explosão. Muita gente nem ao menos assistiu, só conhece cenas e o nome, o que faz a coisa parecer ainda mais. Então pode ser uma surpresa quando se descobre o clima natalino do filme. Mas para o lançamento da versão 4K do filme, a 20th Century Fox decidiu deixar bem clara a coisa.

Quando se pensa em filme de natal, é mais fácil pensar no Estranho mundo de Jack e Esqueceram de Mim do que em Natal Sangrento 4 e A Christmas Horror Story. E Duro de Matar é um filme que está no meio termo da coisa. Por um lado é sim um filme de ação com explosões e tiroteio louco, no entanto também tem seu toque de humor e enfeites pra todo lado.


Essa é uma questão que sempre gerou um certo falatório entre os fãs, alguns dizendo que é filme natalino e outros dizendo que não é porque fica como plano de fundo. No entanto a verdade é que é um filme diferenciado, ele não dá tanta atenção para o natal, é verdade, o foco não é o Papai Noel, no entanto é escrachada a época em que ele se passa.

O lançamento foi em 1988 e se tornou um daqueles filmes clássicos que todo mundo conhece pelo menos de nome, e embora visto também como um genérico da ação, com o clichê do cara fodão que vai salvar o dia, é um clássico que muita gente gosta de ver várias vezes. No trailer da versão 4K, a Fox decidiu dar aquele foco na parte natalina da coisa e esse foi o resultado:

Postar um comentário

0 Comentários