Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Half Life 3 nunca vai ser lançado Ò_Ò

Vou mandar logo a real, Half Life 3 muito provavelmente nunca vai existir no mesmo padrão de FPS que vimos em Half Life 1 e Half Life 2. Parece bem radical é óbvio, afinal de contas nunca é muito tempo e o fim do 2 ficou em aberto pra continuação, então claro que vai existir, certo? Bom, tem lógica, mas não quando tem um risco cabuloso de manchar a reputação de uma empresa.



Quando Half Life 2 foi lançado, a steam não era nada, a Valve tinha impressionado com Half Life 1, mas era uma empresa de um jogo só e esse jogo era mais conhecido por ter um mod chamado Counter Strike. Ela não tinha muito a perder, lançou Half Life 2 e fez muito mais sucesso que o 1, não demorou pra lançar Half Life 2 Episode One e então vir com Half Life 2 Episode Two. Foi tudo bem rápido, no tempo certo.
No entanto, era uma época de internet lenta, e os tempos foram mudando, a ideia de algo físico foi ficando menos atraente, as pessoas começaram a não querer mais ficar tocando de CD, elas queriam ter ali e... "OH! Olha! Tem um programinha aqui que vende jogos diretamente e basta deixar ele aberto e dá pra entrar nos jogos sem precisar ficando trocando de CD!". Hoje nós vemos o que virou a steam né? Vocês lembram que antes a Valve se esforçava com Team Fortress 2? Dava o maior suporte, fazia eventos com atualizações empolgantes. Hoje em dia TF2 tá lá né...

O negócio é, a Valve não é mais uma empresa de desenvolvimento de jogos, ela tem tanto dinheiro com a steam e praticamente todos os desenvolvedores do mundo estão correndo pra ter um lugar na plataforma. Simplesmente faz mais sentido ficar investindo em manter a plataforma e fazer ela melhorar.

Mas os fãs de Half Life não esqueceram, e com o passar dos anos continuaram falando e falando e falando... E pessoas que nunca jogaram Half Life na vida começaram a ouvir e esperar Half Life 3 sem sequer experimentar. De repente "Half Life 3 confirmado!" caiu na boca do povo. Piadinhas e todo mundo falando que vai ser o jogo do milênio! Será o melhor do universo!

A coisa ficou grande demais, a expectativa ficou tão imensa que quem não jogou ficou com vontade de ver. E é aí que a coisa fica feia porque pensa... Você acha que Half Life 3 conseguirá bater essa meta? A chance é absurdamente pequena. Por mais que seja um jogo fenomenal, lindo, maravilhoso, extremamente detalhado, as pessoas esperam tanto por esse jogo, que isso não basta.
Tem que ser uma obra prima feita por gênios que apresente uma outra realidade na questão de gameplay, algo inovador, diferenciado mesmo e que não tenha sido visto antes. Sim, é possível, mas provável é muito pouco, Se trata de algo muito peculiar e delicado.

Você já viu um jogo que todo mundo tava esperando e depois começaram a falar mal e quando você foi jogar, pensou "Oé... Até que é legalzinho...", pois é... Expectativa mata a diversão. Quando ninguém espera nada de um jogo e ele é legal, pode ser super empolgante, daí as pessoas começam a falar que é demais, e empolgam outras pessoas, essas vão jogar e "Oé... Era isso? Sério?".
A Valve certamente seria vaiada com um Half Life 3, tem a questão das ações da empresa e tudo mais, se ela anunciar HL3, as ações devem ir ao infinito, se ela lança um HL3 e não é esse sucesso, adivinha o que acontece? kkkk. Ou seja, lançar esse jogo não é só lançar esse jogo, é correr um risco imenso, é um jogo que se tornou perigoso.

Mas como eu disse, me referia aos padrões atuais, porém se ela inventar algo diferente, que o torne único, a coisa muda um pouco. Um exemplo são os jogos em nuvem e realidade virtual, coisa que a empresa passou a fazer um esforço desde sua parceria com a vive e apresentação de Valve Knuckles controllers e o vazamento de um protótipo com um tal de "Half Life Prequel", que faz mais sentido, pois a empresa pode dizer "Não é o 3 ein! Não me xinguem, o 3 vai ser bem melhor!".

Postar um comentário

0 Comentários