Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Game Zero - O "Minecraft" cancelado pra Gamecube

O Gamecube foi lançado em 2001 e sem dúvidas foi um console extremamente potente, com gráficos bonitos pra caramba que na maioria dos jogos multiplataforma conseguia ser visualmente melhor do que o Xbox e o Playstation 2. Um bom exemplo é o Resident Evil 4 que a versão de Game Cube por muito tempo foi destaque em relação a qualquer outra versão, especialmente a de PC que era feia pra cacete(A primeira versão, não a Ultimate HD Edition).


Mas ele foi um console que era deixado bastante de lado, apesar de ter diversos títulos super atraentes não chegava perto da popularidade do Playstation 2. E hoje em dia nós temos o emulador Dolphin, que consegue rodar jogos de Game Cube com um visual até mesmo superior ao que temos atualmente, mas mesmo assim o console ainda tem uma série de curiosidades que consegue um certo destaque.

Lembram da matéria "E se Minecraft tivesse sido lançado no ano 2000"?, pois é... Não o próprio Minecraft, mas algo com um conceito semelhante estava sendo desenvolvido para Game Cube! Mas infelizmente foi um daqueles diversos projetos que no fim das contas acabaram nunca vendo a luz do dia.

O jogo se chamava Game Zero e estava em desenvolvimento por uma empresa que até então era bem novinha pois tinha sido fundada em 1998, mas o dono não era amador, ele tinha sido diretor e produtor de nada menos do que Goldeneye 007. Infelizmente o estúdio nunca fez um único jogo de sucesso e fechou em 2000.

Você controlava uma protagonista feminina de mini saia que parecia a Xuxa vestida naquelas roupinhas espaciais dela de algum programa antigo. A história se passava em um planeta alienígena e cheio de habitantes com cor de pele amarelada e um jeito simpático. Era possível extrair recursos e usá-los em outros lugares.

Foram três anos de desenvolvimento e inclusive um protótipo jogável da coisa foi lançado. No entanto o grande problema é que a ideia era extremamente ousada para a época, e ficou assim um trabalho grande demais para ser concluído. Coitados dos caras ein? Mal sabiam que estavam com a skynet nas mãos e desistiram. E não é a primeira vez que algo assim acontece, confira o jogo cancelado que foi um "Quase Left 4 Dead" da criadora de Bioshock.

Postar um comentário

0 Comentários