Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 5ª temporada - Episódio 03

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

A cena de introdução desse episódio é quase perfeita, não há o Dale, mas sim o Bob, porém em geral o que acontece é exatamente aquilo, ficam conversando com o personagem, há um toque de educação na coisa e tudo mais, inclusive quando Dale fala um palavrão, eles dizem que não precisam baixar o nível. Alguns diálogos são os mesmos, como mulheres terem a carne mais gostosa e a teoria da camada a mais de gordura para a gravidez. E então há a cena das risadas e a gritaria sobre carne infectada.

Depois tem a cena da devolução do Bob, acontece o mesmo com o Dale, antes disso há sim toda aquela preocupação com o sumiço do personagem, mas não há o mesmo com Carol (Que já morreu há séculos) e Daryl (Que não existe na HQ).

Apesar de no seriado Abraham resolver que é hora de dar no pé, nos quadrinhos ele é menos radical, Rick propõe que eles devem caçar o grupo e essa é a cena referente ao final da temporada passada quando Rick diz "Eles vão descobrir que mexeram com as pessoas erradas". Mas apesar de Abraham achar absurdo eles irem atrás, ajuda mesmo assim sem aquela quase pancadaria.

E então há a cena que os caçadores vão até a igreja, nos quadrinhos a coisa é um pouco mais surpreendente, isso porque até então o grupo só sofre e apenas é a vítima, mas nesse pequeno arco (São apenas três ou quatro edições), mas nessa parte pela primeira não se mostram como as vítimas da coisa. Ao invés dos caçadores irem até os protagonistas, é Rick que chega andando tranquilamente no acampamento dos caçadores e eles se assustam no começo, mas logo reassumem a pose e mostram o quanto estão no controle, explicam o motivo de matar o povo, como eram péssimos caçadores e como pessoas assustadas eram bem mais fáceis de serem capturadas, por isso causavam o pânico e iam capturando aos poucos os membros de qualquer grupo que achassem.
Uma coisa que ficou subentendida na cena inicial, talvez por ser algo bizarro demais para falarem na TV, é que os caçadores comeram todas as crianças, por isso a explicação sobre os ursos comerem os filhos, mas quando não sobrou nenhuma, eles passaram a caçar (Isso nos quadrinhos, na série teve todo aquele negócio de começarem porque viram que era matar ou morrer). Mas isso eles falam é para o próprio Rick e não para o Dale (o Bob, no caso da série).

No seriado eles são rendidos após a tensa cena em que invadem o lugar, que aliás achei muito mal feita, afinal de contas qual é né? Os caras sabem o tamanho do grupo, sabem que os caras tem armas, e então vão lá e entram na base deles como os fodões. Isso foi sinceramente muito mal elaborado, o final não poderia ser outro, não dá nem pra imaginar eles pegando uma penca de gente e saindo de lá tranquilamente, mas enfim, como falei, na HQ é Rick que vai sozinho até o lugar (Que é a céu aberto), e quando os caçadores acham que estão no controle Rick pede a Andrea que arranque a orelha de um dos caçadores, e assim ela dá um tiro de Sniper (Porque essa personagem é muito foda na HQ e na série é chata pra cacete e foi uma felicidade ver ela bater as botas). E logo os caçadores mostram que são bem medrosos e quando se veem cercados, RIck diz que não vai haver misericórdia, colocam um por um na mesa de piquenique e estraçalham no facão, depois fazem uma fogueira e jogam o que sobrou dos corpos dentro.

Quanto a cena da morte de Bob, na HQ é bem parecido também com Dale, ele morre, mas Andrea (Que é a namorada dele no HQ e ainda está viva) fica ao lado dele até a madrugada quando todos já estão dormindo, e quando percebe que o homem se foi, ela pega uma arma e dá um tiro em sua cabeça para não voltar como zumbi. Bom, basicamente é isso, gostei bastante desse episódio, e vocês, o que acharam?

Confiram as diferenças do próximo episódio clicando aqui

Postar um comentário

0 Comentários