Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

Conheça as diferenças entre a HQ e a série The Walking Dead 5ª temporada - Episódio 06

Hoje vou fazer uma análise comparativa de mais um episódio de The Walking Dead em relação a revista em quadrinhos, se você ainda não tiver visto, recomendo dar uma olhada no episódio anterior primeiro.

Bom, já avisando que esse é um dos episódios que nada tem nos quadrinhos, especialmente porque o foco são em dois personagens que não estão presentes na fase atual. Daryl não existe nos quadrinhos, enquanto Carol cometeu suicídio há muito tempo, além de que esse arco do hospital também não está presente, ou seja, tanto o ambiente quanto os personagens presentes estão com história toda exclusiva para a série, restando apenas certos aspectos de referência para serem comparados aqui.

Primeiramente há a cena de introdução de Carol, é uma parte no passado, de quando ela foi expulsa do grupo, porém mesmo sendo no passado, nos quadrinhos isso não está presente, pois Carol permanece no grupo, ela também é sempre muito frágil na HQ, não tendo essa reviravolta onde se torna uma personagem tão interessante quanto ficou no seriado, pois convenhamos, antigamente a Carol era um saco, parecia que só tinha sido colocado na série pra tomar porrada do marido e só perdia pro T-Dog, o personagem mais inútil que já devo ter visto em um programa. Então na HQ aquela Carol não era forte o suficiente para isso, e já teria pirado assim que a expulsassem.

Após isso tem toda aquela parte filosófica e as tristezas da personagem envolvendo crianças e as lembranças sobre o que aconteceu com as irmãs que ela estava criando, além da sua própria filha Sophia. Nos quadrinhos a personagem tenta suicídio a primeira vez e Sophia vê, após isso Carol fica toda preocupada e se culpando pela filha ter visto aquilo, mesmo assim ela acaba ficando louca e algumas edições depois abraça um zumbi de propósito e morre rindo. Um detalhe interessante é que Sophia fica viva na HQ e vai muito longe, tornando-se filha adotiva de Maggie e Glenn, mas ela fica meio louca também, grita com Carl quando ele fala que aqueles não são os pais verdadeiros dela.

Bom, fora isso, só dá mesmo para fazer essas comparações, pois não há nada que realmente esteja presente na HQ. Apesar disso gostei muito do episódio, achei um tanto sombrio, a cena em que os personagens estão observando de um carro achei bem sufocante a expectativa deles serem vistos. Confiram as diferenças do próximo episódio.

Postar um comentário

0 Comentários