Ofertas do dia no link de afiliado Amazon!

How Long to Beat | Descubra a duração de cada jogo

Hoje em dia vivemos com dois grandes problemas, um é termos tanta opção de entretenimento, que nos sentimos sufocados,  o segundo é ter vários jogos, filmes, séries, mas não ter vontade de fazer nada, aquela tradicional preguiça de se divertir. Então as vezes não começamos um jogo por ter medo de durar dezenas de horas e desanimarmos ou não estarmos no clima. Portanto vou deixar hoje uma dica de como saber o tempo médio de duração de cada jogo!


Existem momentos em que você quer apenas jogar um jogo, mas não quer enrolação nem nada, esse é um dos motivos de eu ter amado tanto The Charnel House Trilogy, que é minúsculo e extremamente atmosférico. Zerar ele foi como sair de uma sessão de cinema, muito satisfeito com o que foi apresentado.

Com a correria do dia a dia, cada vez mais esses jogos são desejados, portanto simplicidade por vezes atrai não porque a pessoa acha que vai se apaixonar pela história, mas apenas porque quer passar o tempo, daí quando vê jogos como Sky Force, ou o polêmico Gynophobia, cai logo nas graças por parecer um bom passatempo.

Ou a pessoa pode até mesmo apelar para jogos portáteis, para ter poucas de jogo, e assim Spiderman Web of Shadows DS ou o esquisitíssimo Zombie BBQ, se tornam boas opções, mas mesmo portáteis tem seus jogos monstruosos, é só ver a Final Fantasy IV, que mesmo sendo 3D, tem dezenas de horas de jogo!

Uma outra salvação é o fantástico mundo dos mods, que ao mesmo tempo que pode oferecer coisas rápidas como The Family (Aquele mod que transforma Max Payne em um jogo de mafiosos), tem algumas conversões totais que surpreendem pela quantidade de alterações na coisa e ainda apresentam algo relativamente grande, mas sem exageros, como o medonho Grey.

Mas claro, tem gente que não quer algo minúsculo, mas também não quer algo gigantesco, daí os jogos medianos acabam por atrair e obras como Homefront, ou o mais do que psicodélico Tron Evolution, se tornam boas opções que no fim das contas são bem atraente para ficarem no meio termo da coisa.

Ou, se você for do tipo que não quer distrações e realmente está afim de se dedicar a um único jogo, vem as opções que hoje em dia cada dia menos são desejadas pelo grande público, mas ainda assim existem aos montes! E temos jogos como o maravilhoso Paper Mario, e o super inovador Okami, que oferecem um tempinho a mais.

Mas como diabos saber a duração desse monte de coisas? É aí que entra o site How Long to Beat, o que deixa ele preciso é o fato de que os próprios jogadores vão colocando dados nele. Ou seja, você zera, vai lá e coloca o tempo. Além de colocar também se pegou tudo do jogo ou se passou correndo pegando apenas o que tava na frente.

O resultado disso é que uma média vai sendo criada, além de mostrar também o jogador que zerou mais rápido e o que zerou lentamente. Portanto se você acha que está indo lento demais, pode "esperar pelo pior", e olhar pensando que a média de horas é X, mas você provavelmente vai zerar em no máximo Y horas.

Enfim, esse site é muito bom tanto para quem vai começar a jogar algo quanto pra quem já está jogando, pois você pode pensar "Olha, se eu jogar tantas horas mais, eu consigo zerar ainda hoje!". E o melhor é que não são só lançamentos, lá tem desde jogo lançado essa semana, que só rodam em PC's cabulosos, até jogos dos anos 80 ou que rodam em qualquer PC barato. Mas bom, chega de papo, confira aqui o site.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. F-A-V-O-R-I-T-A-D-O.

    Puta valew mano que site fantástico.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Estava mesmo querendo encontrar um site assim. Queria ver quanto tempo levaria para jogar o Final Fantasy X. Comecei a jogar mesmo assim. Vi que a média é de 45h, então está ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Vlw pela dica, esse site é fantastico

    ResponderExcluir
  4. Vlw Sky. Realmente eu tenho uma preguiça enorme de começar um novo jogo por não saber se vai ser uma experiência rápida, geralmente eu jogo Mário World Ó_Ò

    ResponderExcluir